Proteção para o casamento

Por que vc se vacina, onde e em que momento?

Geralmente, nos vacinamos para prevenir doenças que podem até matar, e para isto dirigimo-nos a um posto de saúde ou clínica especializada; o momento em que procuramos nos vacinar, parece óbvio, mas é antes de contrair determinada enfermidade.

Com o casamento é parecido, pelo menos deveria ser. Ou seja, vacinar o matrimônio contra doenças graves para o relacionamento, tais como, frieza afetiva, infidelidade, falta de diálogo, além de outras enfermidades, e a morte do casamento, que é o divórcio.

Infelizmente, as pessoas tendem a procurar a prevenção quando o problema já está instalado e o relacionamento encontra-se em risco de findar-se. Quando isso acontece muitos procuram internar na UTI, quer seja de uma terapia conjugal, quer seja em uma Campanha de Oração

Mas a pergunta é:

Por que não prevenir?

Se analisarmos bem, veremos que os casais que mais correm riscos são aqueles que não apresentam problemas, pois estão descansados e displicentes, logo, alvo fácil para o inimigo.

Devemos ter em mente que o melhor momento para cuidar do casamento são todos os dias. Como ouvi Josué Gonçalves dizer: "Toda família precisa de ajuda."

As pessoas dão manutenção no carro, na casa, na vida profissional. Mas, esquecem-se com frequência de dar manutenção no casamento.

Como se faz isso?

Lendo bons livros desta área, tirando um tempo para o casal ficar a sós, namorar mesmo um ao outro. Contudo, as pessoas podem fazer tudo isto, mas se não estiverem buscando a Deus em família, sempre faltará o elo perfeito.

Então, não espere por uma crise para buscar a Deus. Leve a sua casa para a casa do Pai