A pedra

Fruto de conversas, leituras, músicas e experiências, venho tentando amadurecer as reflexões e os pôstes diários...

Não é fácil e nem tão dificil assim... As dificuldades existem mas deixam de ser barreiras quando é possível a confiança em si próprio pois, quando estamos evoluindo no dever de casa, podemos até ficar abalados, angustiados, sentir medo mas, o importante é superar-se!

Para o início de uma construção o engenheiro precisava remover *a pedra* que estava no caminho de onde projetava uma linda casa, que iria abrigar uma linda família, que sonhara por um bom tempo a casa própria.

Para o rio correr límpido e ir em buscar do mar, era preciso só contorná-lá. E assim ele fez e continuou o seu percurso e entregou-se ao mar!

No fundo do mar com o limo a grudar-lhe, o pequeno coral resolveu por adaptar-se a ela. E hoje depois de superar o empecilho da pedra, o coral encanta todos os seres que por ali passa a contemplar-lhe.

Para a pequena formiga *a pedra*, insistia em ser enorme...

A formiga não desistiu e uniu-se a outras formigas e juntas, em volta do que lhe parecia um grande obstáculo, construíram o formigueiro mais seguro para abrigar-se durante todo o inverno...

Para àquela jovem que buscava uma resposta para suas preocupações, suas dúvidas, seus anseios e seus medos... Não via *a pedra* fisicamente mas, sabia que cada uma das que a vida lhe atirava, era tão real, machucava e doía...

Convenceu-se de que elas eram marcas das experiências que viveu até ali...

O mais experiente, tinha certeza que *a pedra* ao longo de toda a sua vida lhes foi companhia e ao invés de atirá-las fora, foi ao longo do tempo construindo degraus e os mesmos contribuiram para hoje ser quem realmente era...

*A pedra*, existe e sempre existirá. Mas, remover, contornar, adapta-se, deixar fazer parte, grudar, apanha-la e construir com ela é só uma questão de escolha...

Você pode fazer isso a todo instante da sua vida e independente do tamanho que seja *a pedra*, você sabe que será vitorioso(a)!

Ana Lúcia Saturnino
Enviado por Ana Lúcia Saturnino em 29/11/2018
Código do texto: T6515145
Classificação de conteúdo: seguro