No Lugar Errado

No Lugar Errado

Muitas coisas ruins acontecem com as pessoas porque em certo momentos elas estã fora do lugar que deveriam ficar; acontecendo aquele velho pensamento que diz: “Estava no lugar errado na hora errada”.

Trazendo esse exemplo para o ambiente espiritual, acontece o mesmo com aqueles que saem dos planos de Deus, se entregando ao pecado. De forma que quando Jesus voltar para arrebatar a igreja, eles ficarão neste mundo de horror ao lado do diabo.

Lucas 21:34-35-36

34 - Disse Jesus: Olhai por vós, não vos aconteça que os vosso corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.

35 - Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.

Vigiai; pois todo o tempo orando, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer.

Deus nos criou íntegros, mas a humanidade todos os dias cria muitas invenções que promovem a separação da presença do Senhor.

Um bom exemplo para mostrar a direção errada que o ser humano toma todos os dias; podemos citar como uma pessoa que deseja viajar para os Estados Unidos que fica ao norte, e ao invés de subir na direção certa, começa viajar ao sul em direção à Patagônia, que fica ao sul. Certamente, estará perdida e fora da direção ou lugar certo; nunca chegará ao seu destino.

Provérbios 15:24

Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para se desviar do inferno que fica para baixo.

Notoriamente, milhares de pessoas estão agindo dessa maneira, se direcionando de maneira errada. Deus as manda para o céu, mas elas preferem se dirigirem ao inferno.

Acontece este distúrbio espiritual porque o homem tem a inclinação para praticar as coisas erradas.

Outro evento rotineiro podemos citar, quando deixamos determinado objeto como chave, documentos e etc; em um determinado local, e ao buscarmos não o encontramos. Isso deixa qualquer pessoa chateada, especialmente no momento em um compromisso está com o horário avançado.

Da mesma sorte acontece conosco, quando o Senhor nos coloca em local de honra, e proferimos abandonar a nossa posição para ocupar o local errado.

Mateus 24:46

Bem aventurado aquele servo que o seu Senhor, quando vier, achar servindo assim.

Tem um ditado antigo que cita: “Pedra que muito rola, não cria lodo” ; outra citação oportuna é aquela que diz: “Cachorro que muito anda, apanha pau ou rabugem.

Todavia, a maior citação pode ser encontrada nas Sagradas Escrituras, que narra o seguinte.

Provérbios 27:8

Qual a ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe da sua morada.

Para termos a salvação devemos perseverar em Cristo Jesus, ficando na vocação que fomos chamados. Isso é: “A pessoa certa, no local certo”. Para que na vinda de Cristo para buscar a Igreja, ou até mesmo se passarmos da vida presente para vida eterna através da morte; não sejamos pegos de surpresa.

I Tessalonicenses 5:2

Porque vśo mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como ladrão.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundante.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Mat 16595