Além das ondas

Era um fim de tarde e da areia da praia, contemplava a despedida do sol sobre este lado da Terra, as ondas do mar...

O mar lhe parecia calmo e sereno... ficou observando que depois do quebra-mar, as espumas formadas pelo sacudir entre uma e outra onda, desaparecia e tudo parecia quieto... calmaria...

Não muito distante daquilo que seus olhos viam, haviam uma pequena embarcação que abrigava três pescadores, que se arriscavam ir um pouquinho mais adiante pois, haviam pescado tão pouco naquele dia... a meteorologia não marcava tempestades naquela região, então poderiam ir um pouco mais adiante...

Nas experiências que até então vivenciaram como pescadores, sabiam que o mar de calmaria, passa a bravio em questão de instantes...

Mas, o que lhes restavam se não arrisca-se?

Assim faziam quase todos os dias... todos os dias antes do amanhecer, ao acordarem e partir para o mar, beijavam suas esposas e seus filhos com beijos demorados como se fossem pela última vez... abraçavam seus pais com o desejo de ficar mais um instante e desgustavam um bom café, como se também fosse a última xícara. E partiam...

Sabiam que além das ondas, por vezes havia um mar bravio... e que em um mar bravio poderiam ser empurrados para o alto mar, e que havia pedras e que as pedras poderiam interromper a sua navegação, estragando-a, espatifando-a... mas, todos os dias precisavam de ânimo, de forças e acima de tudo coragem...

E sabiam também que depois de horas de alto mar, se tudo lhes fossem bem, teriam do outro lado, lá na praia olhares observadores de admiração, abraços gostosos e beijos demorados, e mais instantes ao lado daqueles que amavam...

Além das ondas, existe muito mais daquilo que os nossos olhos vêem... e que como uma pequena embarcação, assim somos nós vivendo nossa vida terrena... Calmaria... Inquietação... Ventos fortes... Tempestades... Situações que são como pedras em mar alto e bravio... Mas, não podemos desistir de arriscar a navegar e até mesmo de sermos lançados pelos ventos no mar alto e bravio contras as pedras, o importante é ter a certeza, a força e a coragem de confiarmos no Senhor da Criação, que logo tudo se torna calmaria e podemos ficar tranquilos porque além das ondas, tanto para a partida, como na chegada Ele tem cuidado de cada um de nós...

O mar se acalmará e você vai poder contar com o sabor dos abraços, os beijos de amores, o café quentinho e acima de tudo, vai agradecer sempre pelos "poucos instantes", que te são acrescentados!

Ana Lúcia Saturnino
Enviado por Ana Lúcia Saturnino em 07/12/2018
Código do texto: T6521538
Classificação de conteúdo: seguro