Dúvidas Desnecessárias

Dúvidas Desnecessárias

O homem tende a trazer muitas dúvidas no seu coração; especialmente quando as coisas se tornam mais sérias e precisa de uma resposta urgente; ou seja: Nas grandes decisões”. E para piorar a situação, quando se trata da salvação da alma, muitas são as incertezas; quando esse assunto é tão prático e de fácil compreensão.

Tiago 1:6

Peça-a, porém, com, fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante a uma onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.

Notoriamente, a dúvida é: Incerteza, hesitação, falta de comunicação e etc. Daí o motivo pelo qual aquele que tem a incerteza da salvação, prevaricar contra o amor de Deus.

Diariamente, muitas pessoas vão para o inferno, outras perderam algo importante até às suas famílias porque entraram em um caminho de dubiedade. Então devemos ter todo cuidado para não entrar por tal senda de horror.

Vejamos o que Jesus chegou a citar em uma determinada ocasião.

Lucas 24:38

Disse Jesus: Porque vocês estão perturbados e por que se levantam dúvidas no coração de vocês?

Perceba que quando alguém não tem segurança em algo, logo fica perturbado com qualquer coisa; sendo esse o principal motivo pelo qual milhares de pessoas correrem de um lado para o outro buscando a “Religião”. Contudo, esquecem que a resposta para a salvação da alma não está na religião; mas, na graça infinita de Deus em favor da humanidade.

Marcos 11:23

Eu asseguro que, se alguém disser a este monte: Levanta-se a atira-se no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito.

Todos os dias, surge alguém com uma novidade dizendo ser de Deus, e ao término aumenta a dúvida das pessoas em relação a eternidade. De forma, que esses são promotores e financiadores insegurança na alma do homem.

Provérbios 22:25-26

25 - Para que não aprendas as suas veredas, e tome um laço para tua alma.

26 - Não esteja entre os que se comprometem e entre os que ficam por fiadores de dúvidas.

O que mais nos deparamos nos dias atuais, são com pessoas que se destacam como fiadores de dúvidas na fé do povo. Significa que, esses promotores são responsáveis por tal destruição espiritual.

Notoriamente, os que não tem convicção da salvação, tem o prazer em citar:

A minha religião é a verdadeira;

Eu morro na religião que Deus deixou;

Eu fico na religião dos meus pais.

E lamentavelmente não tem a certeza da salvação, porque vivem na prática do pecado deliberado.

Mateus 7:21

Disse Jesus: Nem todo que diz: Senhor! Senhor! Entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus.

Por fim veremos outra grande citação de Jesus Cristo:

Marcos 11:23

Eu assegura que, se alguém disser a este monte:”Levanta-te e atire-se no meio do mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim será feito.

Temos que confiar em Deus acima de tudo, para que possamos desfrutar de uma íntima comunhão com as coisas espirituais.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pr. Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil