COMEDORES COMPULSIVOS ANÔNIMOS

*Nadir Silveira Dias

Você come durante a noite? Você tem consciência de que poderia comer menos? Você sente ânsia incontrolável por comer mais e mais?

Você já detectou que isso gera para você um problema físico, um problema emocional e um problema espiritual que se entrelaçam? Você tem sobrepeso ou obesidade mórbida? Você quer parar de comer em excesso? Quer parar de comer demais?

E essa última pergunta é vital porque sem ela de nada adianta seguir adiante. Caso você já saiba que quer parar de comer demais, a solução já está bem mais próxima de você. Só depende de você. E, sem chavões, ou com eles, é apenas você quem decide. Mais ninguém!

Para ajudar nessa decisão já se instalou em Porto Alegre o Grupo Comedores Compulsivos Anônimos, comedorescompulsivos.org.br , baseado nos doze passos e doze tradições da Casa Mater Alcoólicos Anônimos, em reuniões para estudo dos passos e tradições, e da experiência já vivenciada por outros, geratriz de amparo, força e esperança na resolução do problema de quem sofre por comer demais.

As reuniões ocorrem em dois locais, na Cruz Vermelha, na Av. Independência, nº 993, nas segundas-feiras (2ª), às 18h30; nas terças-feiras (3ª), às 10h00, e nas quintas-feiras (5ª), às 14h45. O outro local das reuniões é no Salão Paroquial da Igreja da Conceição, ao lado da Beneficência Portuguesa, também na Av. Independência, nos sábados, às 10h00.

Esta iniciativa pode salvar vidas, não tem taxas, nem mensalidades, e por isso mesmo pode atingir grande número de pessoas, com base apenas no estudo e na ajuda mútua de quem padece do mesmo problema.

Não custa repetir: Se você quer, você pode!

Boa sorte e muito êxito!

16.12.2018 - 21h40

* Escritor e Jornalista

Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 16/12/2018
Código do texto: T6528807
Classificação de conteúdo: seguro