Ecumenismo

Ecumenismo

Ecumenismo é uma palavra que tornou-se trivial nos dias atuais; a mesma significa: Do grego Oikumen - mundo habitado; enfatizando a união entre as religiões.

Tendo em vista o crescimento do ecumenismo no contexto da nova era, esse sistema religioso e nocivo está se infiltrando na comunidade cristã; evento que preocupa os verdadeiros líderes do povo de Deus.

A frase forte desse movimento religioso é: “Deus é o mesmo; só existe um Deus”. É verdade que só existe um Deus, o problema que está desencadeado tem sido a adoração ao diabo dentro do ecumenismo; ao passo que a Palavra de Deus, exorta com bastante autoridade que não pode haver união das trevas com a luz.

II Aos Coríntios 6:14-15-16-17

14 - Não vos ponhais em jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

15 - E que concórdia há entre Cristo e belial? Ou que tem o fiel com o infiel?

16 - E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque sois o templo do Deus vivente, com Deus disse: Neles habitarei; e u serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

17 - Por isso sai do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; não toqueis em nada imundo.

Percebemos uma determinação de Deus para os que são salvos; dizendo para não se misturar com o pecado das falsas religiões. Estou escrevendo a respeito dessa temática porque nos últimos dias enfrentamos uma onda de espiritismo, maquiado de um ecumenismo, crescendo no meio da cristandade. Daí o motivo pelo qual o Senhor manda que os salvos não tenham comunhão com as falsa religiões.

II Tessalonicenses 3:14

Mas, se alguém não obedece a nossa Palavra por esta carta, notai o tal, e não vos mistureis com ele, para que não se envergonhe.

Na atualidade o ocultismo está tão poderoso que todas as esferas estão sendo assoladas, que seja na internet, livros, grupos sociais, clubes e até no seio da Igreja do Senhor. Parece brincadeira, mas os homens estão entregando a alma ao diabo e não percebem as consequências dessa ação, estão iludidas pensando que as seitas e heresias que a nova era produz são coisas inofensivas, porque a cortina ilustrativa do mundo apresenta um falso cenário de amor e piedade.

II Timóteo 3:5

Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela.

O diabo não possui nada, então ele trabalha para dividir e destruir o povo de Deus, sendo o seu maior investimento no século XXI, o ecumenismo.

Perceba que não existe condição de uma pessoa salva em Jesus Cristo, prestar culto a Deus e ao mesmo tempo aos exús, imagens de escultura da igreja romana, fazer previsão em cartas, tarô e a tão afamada mesa branca. Sendo que essas ações não passa de engano de satanás para destruir a alma eterna do homem.

Então a Igreja de Cristo não deve envolver-se com os ensinamentos heréticos.

Por fim, apenas um versículo.

II João 1:10

Se alguém vem ter convosco, e não traz essa doutrina, não o recebais em casa, nem tão pouco os saudeis.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Mat 16 595