A Oração que Deus Não Atende

A Oração que Deus Não Atende

Normalmente, quando encontramos com as pessoas e começamos a pregar o Evangelho; elas dizem: “Qualquer lugar que se fale em Deus, é bom!”

Na realidade o Reino de Deus não funciona assim; porque podemos dar o exemplo de alguém que está na prática do ocultismo, idolatria, prostituição, crimes drogas e etc. Não tem unção para falar com o Senhor Deus.

Tiago 3:10-11

10 – De uma mesma boca procede a bênção e a maldição. Meus irmãos não convém que isto se faça assim.

11 – Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amarga?

Então: Uma pessoa é de Deus, ou do diabo. Agora em relação com a oração, reza ou prece, se assim queira chamar; o Senhor não recebe, caso esteja fora do que Ele ensina na Bíblia Sagrada.

O homem tem que demonstrar arrependimento, sinceridade e amor, tendo em vista que Deus não está subordinado a nenhuma criatura. Todavia, irei mostrar três casos de orações que não são aceitas.

1 º Lugar – Oração com iniquidade no coração.

Salmos 66:18

Se eu atender à iniquidade do meu coração, o Senhor não me ouvirá.

Tem pessoas que falam em Deus que é uma bênção; mas o coração está cheio de maldade. De maneira que perde tempo, e não chega a lugar nenhum. Não é por estar falando no Senhor que conseguirá ter um relacionamento pessoal com as coisas santas.

Mateus 7:21

Nem todo que me diz Senhor, Senhor! Entrará no Reinos dos Céus, mas aquele que faz a vontade do Pai, que está nos céus.

Então, não é de toda maneira que iremos ser atendidos ou até mesmos que realmente somos uma benção; mas se formos alcançados por sua graça, mediante o amor de Jesus Cristo e o nosso arrependimento pelos pecados praticados.

2º Lugar – Desobediência a Palavra de Deus.

Perceba que é um ciclo vicioso no mundo de pecados; de maneira que existe pessoas que não tem a maldade no coração, mas em contra partida são desobedientes a Bíblia Sagrada.

Provérbios 28:9

Os que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.

Tudo começou pela desobediência de Adão e Eva, e ainda hoje as pessoas continuam olhando para a beleza do fruto. Sabendo que a melhor maneira de resistir a indisciplina é guardar a Palavra de Deus. Vejamos o que o Salmista nos ensina.

Salmos 119:11

Escondi a tua Palavra no meu coração para eu não pecar contra Ti.

O zelo do Salmista foi tão grande, que ele simplesmente não guardou a Palavra; mas teve o cuidado de esconde-la dentro do coração; nos deixando um grande exemplo de intimidade com as coisas santas.

3º Lugar – No terceiro e último lugar, temos “As Vãs repetições”.

Considerada uma grande abominação diante de Deus, as pessoas repete com a maior naturalidade, pensando que estão agradando ao Senhor, quando na realidade ofendem.

Mateus 6:7-8

07 – Disse Jesus: E orando, não useis de vãs repetições como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.

08 – Não vos assemelheis, pois, a eles; porque o vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

Temos que demonstrar amor e fidelidade ao Senhor antes de falar qualquer coisa, de maneira que amar a Deus não é usar de vãs repetições (inúteis, falsas, imprestáveis e insignificantes). Perdemos tempo demais com coisas inúteis, de forma que esse tipo de comportamento atrapalha a nossa comunhão com o Deus; devemos ser práticos e sinceros antes de fazer qualquer oração.

Seja abençoado(a), rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Mat. 16595