Caminhos de luz.

Prezados.

Batizei minha coluna semanal, onde terei o prazer de conversar com vocês sobre temas ligados à espiritualidade (e ao bem viver que esta ligação propicia), em homenagem ao poeta espanhol Antônio Machado. Em seu poema, Cantares,apresentou ao mundo a célebre frase “caminhante, não há caminho, faz-se o caminho ao andar.”

A vida é explosão, energia, vibração, movimento. Esta verdade é primordial, hermética. Está esquematizada em um plano inteligente de evolução, criado pelo Ser Incognoscível, a Grande Mente que arquitetou o universo, que os espiritualistas e religiosos chamam de Deus.

Cada retorno ao plano físico traz em seu bojo variadas lições, pertinentes à época e lugar. Este aprendizado, escolhido com a chancela do nosso livre arbítrio, faz parte da nossa evolução.

O caminho que percorremos é traçado pela nossa mente, que vivendo em Maya, oscila em frequentes enganos e ilusões, que nos cega e não deixa perceber o que é verdadeiramente perene e cristalino.

Os grandes mestres sempre anunciaram que devemos domar o cavalo selvagem chamado mente. Abandonar toda ira, mágoa, ingratidão. Buscar, através da meditação e oração, a contemplação do bem e do belo. Esquecer o fugaz e focar no que é essencial, criar, aqui e agora, um mundo de plena harmonia e nele viver.

Sou um buscador das verdades eternas e praticante de uma filosofia religiosa oriental chamada Seicho-No-Ie. Conferencista, meu trabalho de auxiliar pessoas a encontrarem a razão de viver é realizado também através do conhecimento cristão, teosófico e neoplatônico. Trabalho com essa gnose esclarecedora e assertiva. Sempre afirmo, que todos os problemas e desafios são resolvidos quando nos conscientizamos de nossa filiação divina.

Essa interação com pessoas de todos os matizes e credos é altamente proveitosa e salutar e espero que ela também aconteça conosco.

Que assim seja!