Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Caminhos de luz.

Prezados.

Batizei minha coluna semanal, onde terei o prazer de conversar com vocês sobre temas ligados à espiritualidade (e ao bem viver que esta ligação propicia), em homenagem ao poeta espanhol Antônio Machado. Em seu poema, Cantares,apresentou ao mundo a célebre frase “caminhante, não há caminho, faz-se o caminho ao andar.”
A vida é explosão, energia, vibração, movimento. Esta verdade é primordial, hermética. Está esquematizada em um plano inteligente de evolução, criado pelo Ser Incognoscível, a Grande Mente que arquitetou o universo, que os espiritualistas e religiosos chamam de Deus.

Cada retorno ao plano físico traz em seu bojo variadas lições, pertinentes à época e lugar. Este aprendizado, escolhido com a chancela do nosso livre arbítrio, faz parte da nossa evolução.

O caminho que percorremos é traçado pela nossa mente, que vivendo em Maya, oscila em frequentes enganos e ilusões, que nos cega e não deixa perceber o que é verdadeiramente perene e cristalino.

Os grandes mestres sempre anunciaram que devemos domar o cavalo selvagem chamado mente. Abandonar toda ira, mágoa, ingratidão. Buscar, através da meditação e oração, a contemplação do bem e do belo. Esquecer o fugaz e focar no que é essencial, criar, aqui e agora, um mundo de plena harmonia e nele viver.

Sou um buscador das verdades eternas e praticante de uma filosofia religiosa oriental chamada Seicho-No-Ie. Conferencista, meu trabalho de auxiliar pessoas a encontrarem a razão de viver é realizado também através do conhecimento cristão, teosófico e neoplatônico. Trabalho com essa gnose esclarecedora e assertiva. Sempre afirmo, que todos os problemas e desafios são resolvidos quando nos conscientizamos de nossa filiação divina.

Essa interação com pessoas de todos os matizes e credos é altamente proveitosa e salutar e espero que ela também aconteça conosco.

Que assim seja!
Alencastro Soares
Enviado por Alencastro Soares em 17/04/2019
Reeditado em 17/04/2019
Código do texto: T6625767
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Alencastro Soares
Rio Grande - Rio Grande do Sul - Brasil, 60 anos
10 textos (255 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/05/19 13:00)