Combatendo a indecisão e a procrastinação!

Muitas vezes nos defrontamos com desafios difíceis, onde urge tomar uma decisão.

Paralisados pelo medo, procrastinamos e acabamos adiando anseios, projetos, resoluções. Ao fazermos isso, mesmo não percebendo, estamos bloqueando nossos sonhos, desistindo da prosperidade, quebrando a harmonia e as consequências são o desânimo, a sensação de impotência para realizar e também a perda da paz interior.

Empacamos! Ficamos com um pé no cais e outro no mar. Mas há uma solução!

Queimar nossas naus! Queimar nossos navios!

A história conta que vários comandantes fizeram! O primeiro foi Agátocles,o déspota rei de Siracusa (317/289 A.C.) que após invadir pelo mar a costa de Cartago, mandou seus soldados queimarem os próprios navios. Não havia como voltar atrás, não havia como retroceder. Só havia uma opção: avançar e vencer!

Que essa também seja a nossa visão. Que nossos medos sejam enterrados na areia da praia! Que nossos temores sejam extintos pelo fogo das naus!

Reavaliar situações, estudo, plena atenção, cuidar da matéria, focar o espiritual, o que tem valor eterno, este é o ponto.

O homem orante, conectado com a Grande Vida através da meditação e oração, nada teme! Avança, intrépido, rumo à vitória infalível! Que assim seja!