Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Combatendo a indecisão e a procrastinação!

Muitas vezes nos defrontamos com desafios difíceis, onde urge tomar uma decisão.

Paralisados pelo medo, procrastinamos e acabamos adiando anseios, projetos, resoluções. Ao fazermos isso, mesmo não percebendo, estamos bloqueando nossos sonhos, desistindo da prosperidade, quebrando a harmonia e as consequências são o desânimo, a sensação de impotência para realizar e também a perda da paz interior.

Empacamos! Ficamos com um pé no cais e outro no mar. Mas há uma solução!

Queimar nossas naus! Queimar nossos navios!

A história conta que vários comandantes fizeram! O primeiro foi Agátocles,o déspota rei de Siracusa (317/289 A.C.) que após invadir pelo mar a costa de Cartago, mandou seus soldados queimarem os próprios navios. Não havia como voltar atrás, não havia como retroceder. Só havia uma opção: avançar e vencer!

Que essa também seja a nossa visão. Que nossos medos sejam enterrados na areia da praia! Que nossos temores sejam extintos pelo fogo das naus!

Reavaliar situações, estudo, plena atenção, cuidar da matéria, focar o espiritual, o que tem valor eterno, este é o ponto.

O homem orante, conectado com a Grande Vida através da meditação e oração, nada teme! Avança, intrépido, rumo à vitória infalível! Que assim seja!
Alencastro Soares
Enviado por Alencastro Soares em 17/04/2019
Código do texto: T6625769
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Alencastro Soares
Rio Grande - Rio Grande do Sul - Brasil, 60 anos
10 textos (251 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/05/19 08:07)