Ponto de Vista

Ponto de Vista.

Vingadores e a Gravidade.

O que um tem a ver com o outro?

Simplesmente porque um sempre diz – Avante Vingadores!

E a outra sempre está nos levando há aproximadamente 10m/s² para baixo.

Então, qual o rumo que estamos tomando atualmente? Para onde você gostaria de ir? Ou o que gostaria de fazer? Quem você gostaria de ser?

Acho que todos gostariam de vencer na vida, de ganhar algo merecidamente, de vencer uma batalha. Todos nós somos heróis de nós mesmos! De nossas próprias vidas. Todo dia ao acordar você já é um vencedor, se você vai trabalhar já está indo para mais uma batalha, se você se cura de alguma doença é um graaande vencedor. Não precisamos de medalhas ou de pessoas aplaudindo, nem precisamos salvar metade da população mundial para isso. Os humanos são os guerreiros que mais tem garra e raça nas batalhas, visto que nos Vingadores Gavião Arqueiro e Viúva Negra que são pessoas comuns sem poderes tem papeis ativos no super grupo de super-heróis da Marvel.

E a nossa querida gravidade? Ela sempre existiu, mesmo antes de Einsten formular a teoria geral da relatividade ela já estava conosco, aliás, ela sempre esteve em todo o nosso Universo, pois é ela quem mantém os objetos macroscópicos do Cosmos em seus devidos lugares.

Um é responsável por seguir adiante mesmo diante de situações tão adversas. O outro é uma das forças fundamentais da natureza responsável por nos manter no chão.

Qual caminho você quer seguir? Qual a melhor escolha que determinará o seu futuro? Sendo que a noção de tempo, como diz o próprio Vingadores Ultimato é algo relativo e estranho.

O que você precisa para se inspirar? Sei que é difícil na correria do dia a dia, que não temos dinheiro, que os atletas bem-sucedidos não tinham a necessidade de pagar contas e se sustentar. Mas independente disso, os heróis nem mostram isso, pois eles querem mostrar a parte mais importante. Independente se você tem ou não condições financeiras. Todos têm condições de pensar, de seguir um objetivo, de ir atrás de seus sonhos. Os Vingadores, também chamados de “Os Supremos” em outra hq sempre estão se levantando, independente do desafio, o herói mesmo sendo mais fraco que o vilão se levanta com toda sua força, ele luta contra a gravidade elevada a décima potência e vai à luta. Milhões de pessoas dependem deles. A vida dele depende disso, de mais um esforço no final, aquele que te levará ao cume da montanha.

Os heróis fazem sacrifícios em suas vidas, o Homem-Aranha mostra muito isso, ele tem uma vida boa, adolescente com seus problemas da idade, mas enfrenta grandes problemas, muuuuuito maiores que ele, então ele deixa de pensar em seu pequeno mundo, na força da gravidade que o mantém no chão e sai pulando de prédio em prédio, salvando não somente as pessoas, mas principalmente ele mesmo. Pois quem ajuda o próximo está nada mais que ajudando a si mesmo.

Que escolha você decidiu? Ficar em seu pequeno mundo, contribuindo com a gravidade, até parece que ela é muito mais pesada do que o normal, pois há pessoas que insistem em ficar em suas zonas de conforto sendo puxadas para baixo. Ou você que viver! Quer vencer uma batalha, ser uma pessoa melhor, participar work grups, se exercitar, ir em busca de um contato com a natureza.

Vai de cada um, todos vivem. Uns mais que outros, uns mais evoluídos em algumas áreas e outros menos. Quem você quer ser?

Obs: Aconselho o documentário ganhador do Oscar 2019 Free Solo e é claro nosso querido Vingadores Ultimato, que já vi mais de seis vezes...rss..

Avante Vingadores!! Menos gravidade!

Pedro de Alcântara
Enviado por Pedro de Alcântara em 09/05/2019
Código do texto: T6643160
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.