Dê importância a você!

As pessoas só sentem falta daquilo a que dão importância. Se quem você ama não sente sua falta, procure se amar e se dar valor.

As pessoas só escutam aquilo que consideram importante. Se quem você ama não escuta o que você diz, escute a sua prória alma e se fortaleça por meio de seus diálogos interiores.

A que e a quem você tem dado importância na sua vida?

À opinião dos outros ou aos anseios de sua alma?

Às convenções sociais ou ao seu modo único de ser?

Às modinhas que a mídia incentiva ou aos princípios e valores que dão sentido à sua existência?

Ao julgamento de quem desconhece você ou à consciência de que tudo é possível a quem acredita?

Seja importante para você, empodere-se! Não desperdice sua vida com quem não reconhece o seu valor.

Ame-se, cuide-se, curta sua própria companhia. Mas acima de tudo, preste bem atenção:

Não deixe ninguém pisar em você.

Não permita que as expectativas alheias controlem sua vida.

Não dependa emocionalmente de ninguém.

Não atrele seus sonhos a uma pessoa, a uma circunstância ou ao tempo.

Não seja refém de qualquer tipo de violência ou de abuso.

Não se deixe subjugar por quem não dá importância a você e a seus sonhos.

No mais, procure manter sua alma em paz. Semeie amor, cultive esperança e desenvolva uma fé inalável em Deus e em seu potencial.

(MCSCP)

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 28/05/2019
Código do texto: T6658367
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.