Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
Relógio biológico X Depressão cíclica

Além da Distimia (ou Depressão por longos períodos), existe a Depressão cíclica, em momentos críticos, que é causada pelo nosso Relógio biológico.
Que se manifesta eventualmente, num momento crítico da biologia humana.
Que costuma ocorrer devido o cidadão se encontrar no mínimo da sua capacidade emocional, ou o que é pior, e mais comum, o cidadão se encontrar onde a curva da capacidade emocional é zero...
Ou seja, a Depressão pode ser ocasionada pelo fato de ainda não ter ficado decido se a nossa capacidade emocional irá subir, ou irá diminuir.

Em algum momento específico da vida, até as pessoas felizes e bem equilibradas pode vir a ter uma forte Depressão cíclica.
Sendo que a Depressão por se encontrar no nível Zero da curva de capacidade emocional afetar mais os muito instintivos, os muito sensíveis, ou os que quase não estão acostumados superar grandes desafios...

Apesar da Depressão por estar no nível Zero da curva de capacidade emocional ser extremamente forte, esse tipo específico de Depressão costuma durar menos de 24 horas.

E não se trata de alguma grave crise existencial, ou de alguém que se aborrece com futilidades, por causa das desilusões, devido a pressão que a vida exerce, em decorrência das emoções negativas serem maiores do que as positivas, e de muitos outros fatores.

E o problema se agrava caso o cidadão não lide bem com os desafios que a vida impõem, esteja passando por alguma crise difícil de superar.
Já tenha esgotado os recursos que dispunha para superar os problemas.
Ou esteja atravessando alguma fase onde ele não consegue resolver os problemas que o aflige, sem algum tipo de ajuda...

Principalmente se o individuo já tiver predisposição biológica para enxergar o lado ruim ampliado, ou os problemas sejam superiores a capacidade atual que o cidadão tem de solucionar os desafios que a vida apresenta...
 
Lisandro Hubris
Enviado por Lisandro Hubris em 19/09/2019
Reeditado em 19/09/2019
Código do texto: T6748419
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Lisandro Hubris
São Miguel - Açores - Portugal, 87 anos
651 textos (300863 leituras)
26 e-livros (27440 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/07/20 08:18)
Lisandro Hubris

Site do Escritor