Ser Rico

Ser Rico

A sociedade capitalista induz o cidadão a querer ser rico financeiramente; mesmo sabendo que a maioria das pessoas não tem essa condição. Sendo a maior arma para provocar esse desajuste social, o efeito midiático do consumismo; que induz os desinformados a adquirirem algo que na maioria das vezes não precisam.

Na Palavra de Deus, observamos que esse comportamento vem desde os tempos remotos, e nos dias atuais está mais atuante.

Isaías 55:2

Porque gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer?

Ouve-me atentamente, e comeis o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.

Perceba que as pessoas no contexto atual deixam de se alimentarem para gastar com as coisas que não precisam; tendo vem vista, que o diabo dar um nó na mentes dos tais, os levando ao delírio do consumismo; pondo uma mensagem de insatisfação dizendo no coração de cada um: “É para comprar, você pode ter”. E lamentavelmente consegue prender um grande número dos que seguem essa ideologia de idiotice.

Os demônios ou agentes do inferno querem escravizar um grande número de pecadores dentro dessa carência humana.

I Timóteo 6:9

No entanto, os que ambicionam ficarem ricos caem em tentação, em armadilhas e muitas vontades loucas e nocivas, que atolam muitas pessoas na ruína e na completa desgraça.

A ambição de possuir todas as coisas, mesmo as que não são necessárias é um ciclo vicioso que assola todos os homens ao longo dos séculos na face da terra. Contudo, se a humanidade estiver em unidade com a Bíblia Sagrada, poderá ter uma perfeita felicidade; uma vez que o maior objetivo que o Senhor deseja é que todos cheguem à plenitude da salvação. Porque não adianta as riquezas materiais: e por fim perder a salvação eterna.

Marcos 8:36

Portanto, de que adianta uma pessoa ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

Não é pecado uma pessoa ser rica e possuir muitos bens materiais; todavia o segredo e ter o coração ligado a Deus, e nunca as coisas mundanas.

Mateus 6:20-21

20 – Disse Jesus: Mas ajuntai tesouros no céu, onde a traça nem a ferrugem pode destruir, e os ladrões não pode arrombar e roubar.

21 - Porque onde estiver o teu tesouro, ai também estará o teu coração. Um corpo iluminado.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena