Outros Evangelhos

Outros Evangelhos

Nos últimos quinze anos os pregadores estão preocupados com o crescimento das heresias que estão sendo pregadas em todas as partes do mundo, dizendo ser o evangelho da graça. De maneira que, nem tudo que fala de Deus, é de Deus; existem muitas vozes que não vem do céu.

II Aos Coríntio 14:8

Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se prepara para a batalha?

Quem o foi ou conhece um pouco sobre os militares, sabe que existe um toque de trombeta (ou corneta), para cada ação, como: Alvorada, descansar, atacar e etc. Todavia, se for na hora do combate e o corneteiro tocar retirada; ou na hora da retirada tocar para o combate, certamente o batalhão será destruído.

Da mesma sorte acontece com o povo de Deus; caso escute um toque da Palavra e resolva fazer outra coisa. Como no caso daqueles que não tem discernimento que estão pecado; mas nas suas mentes acreditam estarem servindo ao Senhor. Podendo ser considerados como agentes da desinformação, por não discernir a voz de Cristo e o som do pecado.

João 10:27-28-29

27 – Disse Jesus: As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço-as, e elas me seguem.

28 – Eu dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebata das minhas mãos.

29 – Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebata-las das mãos do meu Pai.

Temos uma citação que dá a certeza da salvação; bem como aquele que conhece a voz do verdadeiro Evangelho. Todavia, tudo depende da obediência a Deus; o que redunda em revelação da bondade do Senhor no benefício pessoal do pecador. Quando isso acontece explode uma adoração pessoal.

A Bíblia ensina

Hebreus 3:15

Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações como na provação.

O maior problema dos pecadores é que não estão mais conhecendo o som do Evangelho de Jesus Cristo. Quando acontece essa distorção doutrinária o pecador passa a seguir a tudo, menos a palavra de Deus.

A diferença do verdadeiros Evangelho, para o falso; é que diante de Deus, ficamos em completa perplexidade; e essa insistência constrangedora do pecador, chama a atenção da misericórdia de Jesus, nos trazendo novas possibilidades.

Todavia é imprescindível que os ídolos inseridos na jornada do pecador, seja eles de ordem espiritual ou material; devem serem banidos, para que o Espírito Santo, possa operar livremente.

Isaías 30:21-22

21 – Os teus ouvidos escutarão uma palavra atrás de ti: Este é o caminho, segui-o já.

22 – Então tratarás como impuras as imagens, revestidas de prata e os teus ídolos recobertos de ouro; lançá-las-ás fora como obra imunda e lhes ordenara: “Fora daqui”.

Que o Senhor abençoe a sua vida, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena