Os Medrosos

Os Medrosos

Percebemos que muitas pessoas estão tendo uma vida de horror, por causa de coisas banais; de maneira que esse sentimento acontece pela ausência de Deus na vida das mesmas. Vejamos o que a Bíblia fala a respeito.

2 Timóteo 1:7

07 – Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.

Os médicos mostram que o medo é pior que o câncer; chega a destruir as nossas defesas imunológicas. De maneira que os medrosos sempre estão adoecendo de algum tipo de enfermidade.

Dentro deste contexto o diabo sempre toca terror na vida das pessoas; especialmente dos pecadores que não querem comunhão com Deus, mas chegam a comungar na mesa da aflição dos demônios.

Devemos aprender como Evangelista João, que chegou a escrever.

1 João 4:18

No amor não existe receio; antes o perfeito amor lança fora todo o medo. Ora o medo pressupõe punição, e aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.

Segundo a Bíblia, quem tem medo não está aperfeiçoado no amor; e como alguém que não possui esse amor poderá ter uma intimidade espiritual com Deus?

Devemos compreender que os seguidores do Senhor Jesus permanecem firmes para sempre, porque Deus tem um compromisso com os seus seguidores.

Salmos 125:1

Os que confiam no Senhor serão como os montes de Sião, que não se abala, mas permanece firme para sempre.

As pessoas temerosas vivem em um desequilíbrio emocional muito grande; e ao mesmo tempo uma intensidade estranha dentro de si que os deixa fora do eixo.

Ter prudência e ficar resguardado é uma coisa; e passa todo o tempo fantasiando fantasmas e eventos negativos que muitas vezes não está acontecendo, certamente é a ausência absoluta de Deus na vida.

Satanás aproveita a fragilidade humana para fazer um stand-up de horror e medo; e aproveitando a oportunidade para drenar toda energia vital humana para si mesmo. Todavia, aos obedientes a Palavra de Deus, sempre encontram uma saída para qualquer situação adversa.

Salmos 23:4

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo.

Somente os que vivem sob a égide de Deus, conseguem compreender o sobrenatural e galgando de um grande privilégio para vencer todos os desafios que no universo.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena