A Esperança

A Esperança

A humanidade enfrenta um período de muita opressão, que está sendo articulados pelos governantes, os mercenários, pandemias e terroristas. Todo esse mecanismo satânico está dando um nó na cabeça das pessoas.

Então vem a desesperança; e quando chega a esse ponto, somente uma intervenção de Deus para livrar do desespero ocasionado em cada instância acima relacionada. Todavia temos que racionalizar o que o Senhor está no comando, e com Jesus sempre existe uma saída.

I Aos Coríntios 13:13

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, mas o maior destes é o amor.

Perceba que a esperança faz parte da resiliência desta trilogia; fé, esperança e amor. Contestando com as pessoas negativas que dizem: “A esperança é a última que morre”. Porque para o salvo em Jesus, nunca chega a perder a esperança.

O processo desse entendimento só pode ser interpretado esse mistério, mediante a Palavra de Deus.

Provérbios: 4:18

Mas a vereda do justo é como a luz da aurora, que vai brilhando mais, até ser dia perfeito.

Amados, devemos buscar conhecimento mais significativo na Bíblia Sagrada, e nunca sermos levados pelas filosofias vazias que o mundo anuncia. Isso porque a primícia dos estudos, e aprendizagem eterna deve está fundamentada na Palavra de Deus.

Romanos 15:13

Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.

A maior posição de Deus para com o homem; é que o ser humano se arrependa dos seus pecados, para que assim possa gozar da verdadeira esperança de chegar o momento da morte e ser absorvido para está ao seu lado por toda eternidade.

Mas, lamentavelmente, o povo tem a falsa crença de continuar prática das heresias que são desassociadas da realidade espiritual, vindo a perecer por todos os séculos em virtude desse comportamento errôneo.

Lamentações 3:24

A minha porção é o Senhor, esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.

Em relação à fé, a maioria das pessoas está vivendo em um surto psicótico; tendo em vista que permanecem servindo a qualquer recomendação humana, e desprezando os mandamento do Senhor Deus. De maneira que estão perdendo a esperança e entrando em completo desespero.

Contudo, a nossa fé deve está alicerçada na Palavra de Deus, porque sendo assim, sempre ocorrerá uma válvula de escape em todas as dificuldades.

Romanos 5:5

A esperança não traz confusão, porque o amor de Deus está derramado em nossos corações.

A esperança é uma semente que Deus planta em nossos corações, para nos dizer: Vai dar tudo certos. Por isso o salmista em um momento de desespero chegou a escrever.

Salmos 40:1

Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

Espera no Senhor, que a vitória e tua.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site www.missaoamerica.com.br

Faça um curso de Capelania - acesse o link

https://www.hotmart.com/product/curso-livre-de-capelania