O Arrebatamento

O Arrebatamento da Igreja

Se Jesus voltasse agora, como você estaria?

Estamos passando uma década de grande inquietação, em que todos os eventos que sejam naturais ou espirituais, estão provocando um grande temor nas pessoas.

E nesse dilema, parece que os pecadores estão querendo voltar-se para Deus; todavia um espírito de engano as perturba fazendo-as desistir no meio desta jornada. De maneira que as mesmas entram no Evangelho aceitando a Jesus Cristo como salvador, e em pouco tempo abandonam a fé; cumprindo o que o Apóstolo Pedro citou:

II Pedro 2:22

Deste modo sobreveio-lhes um verdadeiro provérbio que se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.

Essa é a realidade da humanidade para o contexto atual; as pessoas estão vivendo na prática do pecado, em particular, temos a idolatria; e os tais acreditam que está tudo certo.

Percebemos que a comunidade evangélica está mais abnegada as coisas concernentes ao Reino de Deus; por outro lado as religiões pagãs passam todo o tempo procrastinando em ceder ao amor de Jesus Cristo, e escravizadas pelos deleites deste século presente. Dizem servir a Deus, esperando apenas as benesses de Jesus; tudo em função do hoje.

I Aos Coríntios 15:19

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis dos pecadores.

Notoriamente o homem carnal (natural) está tão postergado com a esfera material, que chegam a esquecer que não são eternos na vida biológica; então devemos desmistificar essa idéia primitiva que não existem conseqüências para o pecado.

Compreende-se que Deus é amor; mas ignoram que justiça e juízo são as bases do seu trono.

Salmos 89:14

Justiça e o juízo são as bases de teu trono; amor e fidelidade precedem a tua passagem.

Ao mesmo tempo a Bíblia relata:

Hebreus 12:29

Porque o nosso “Deus é como fogo consumidor.”

A graça salvadora é derramada para toda a humanidade; mas, a maioria dos pecadores não quer esse dom inefável que Deus outorga, através de Jesus Cristo. Os tais carregam a crença pagã que vão entrar no céu de toda maneira. Todavia, vale apena saber que na presença de Deus não entra pecado; motivo pelo qual o próprio Jesus chegou a ensinar.

Lucas 13:27-28

27 – No entanto, Ele vos afirmará “não vos conheço, tampouco sei de onde sois, retirai-vos para longe de mim vós todos que viveis na prática do mal.”

28 – Ali haverá grande choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaque e Jacó bem como todos os profetas no Reino de Deus, mas vós porém, absolutamente excluídos.

Outra grande citação:

Hebreus 9:27-28

27 – E como ao homem está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo.

28 – Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que esperam para salvação.

Perceba que, ele perdoará os pecados de muitos; tendo vem vista que nem todos desejam o perdão das suas negligências uma vez que estão em comunhão com o mundo e as depravações na face da terra.

Contudo, voltando a nossa atenção para o tema principal deste pequeno estudo que é: “A vinda de Cristo para buscar a sua Igreja”. Em toda Bíblia encontramos esse estribilho; tentando chamar a atenção de todos os pecadores para a iminente destruição que podem enfrentar por toda eternidade, caso não aceite a Jesus como único e suficiente salvador. É citada 1845 vezes essa mensagem: “Jesus está voltando”. Mas, em contradição as religiões mundanas estão indiferentes a essa temática Bíblica; e o resultado dessas negligências pode ser observada em todo o universo através das adversidades físicas, naturais e sobrenaturais.

Devemos nos preocupar com prioridades espirituais; porque quando isso começar a acontecer, os elementos compositivos das nossas orações serão percebidos por Deus. Ainda é tempo de ter a mente sincronizada com a Bíblia Sagrada.

Que a nossa existência seja vivida com um amor intenso por Jesus Cristo.

Pastor Robson Colaço de Lucena