Marionetes Espirituais

Marionetes Religiosas

Temos observado em diversas Igrejas, muitas pessoas se comportam como marionetes religiosas; passam todo o tempo sendo manipuladas por outras, e adoram imitar o que os seus mestres praticam. Que seja a maneira de falar, andar os gestos e etc.

De maneira que não é normal esse tipo de comportamento, uma vez que Jesus Cristo nos libertou, para andarmos independentes e em novidade de vida.

João 8:36

Disse Jesus: Se, pois, o Filho do homem vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

O Senhor deseja ardentemente que as pessoas tenham uma vida de alegria na sua presença, e nunca de rejeição diante de outros mortais. Porque Ele abriu os nossos olhos para a beleza da sua santidade.

Mateus 15:14

Disse Jesus: Deixa-os; Eles são guias de cegos. Se um cego conduzir outro cego, ambos cairão no buraco.

Um dos agravantes que encontramos na igreja da atualidade, é que muito cristão não tem identidade espiritual; leva a vinda em função dos outros. Desconhecem que a experiência com Deus é pessoal, e não coletiva. De forma que cada salvo deve estar conectados ao Senhor Jesus, por amor e nunca por hábito; tendo em vista que a Igreja é um organismo vivo e cada membro tem a sua função no Reino de Deus. Por esse motivo o apóstolo Paulo escreveu.

Colossenses 2:8

Tendes cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.

Lamentavelmente os homens da atualidade seguem todos os tipos de ensinamentos sem fundamentos; menos a Palavra de Deus. Conhecem todas as liturgias das religiões pagãs; mas, não sabem citar apenas um versículo Bíblico.

Efésios 4:13-14

13 – Até que cheguemos a unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, a medida da estatura de Cristo.

14 – Para que não sejamos meninos inconstantes levados em roda por todos os ventos de doutrinas, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulentamente.

Perceba que o Senhor Deus não faz ninguém de marionete; mas os homens adoram escravizar os seus semelhantes. Sem fala nas ações diabólicas que manipula a muitas pessoas para que as mesmas se comportam desta maneira.

Temos que assumir o controle das nossas mentes e desejos; senão o diabo aproveitará a ocasião para causar uma grande destruição.

João 10:10

Disse Jesus: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; Eu vim para que tenham vida; e a tenham com abundância.

No universo da Igreja existem dois grupos de pessoas:

01 – A multidão

02 – Os discípulos.

A diferença que existe entre os dois; e que a multidão vem à presença de Jesus para tirar vantagens; manipular os demais; são imitadores do Evangelho. E quanto os discípulos, esses têm prazer em servir ao Senhor; doam as suas vidas, não buscam os seus interesses pessoais e nunca abandonam o Evangelho.

Vejamos uma grande citação do próprio Jesus Cristo:

Mateus 7:21

Disse Jesus: Nem todo o que diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai.

Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena