Somos filhos de Deus?

Somos filhos de Deus?

Notoriamente, todo ser humano quer ser filho de Deus, tendo em vista o temor em enfrentar a condenação eterna. Contudo, será que realmente estão dentro desse plano divino. Vejamos uma citação na Bíblia Sagrada.

João 1:12-13

12 – Mas todos quantos o receberam, deu-lhes poder de serem filhos de Deus, aos que crêem no seu nome.

13 – Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Perceba que a citação “Receberam”, que é um verbo transitivo direto (com o sentido de receber uma recompensa; favor ou merecimento).

Todos querem; mas a realidade é que a maioria não tem esse merecimento. Isso porque as pessoas mundanas, confessam o amor por Deus e ao mesmo tempo estão adorando as imagens de escultura, prestando culto pagão e sem nenhuma expressão Bíblica.

Quando acontece esse evento, esse grupo de idólatra confidenciam os mais profundos segredos e sentimentos a demônios que estão ocultos na idolatria. Então, são feridos em todos os sentidos, que seja material e espiritual. Por sua vez, quando essas pessoas são feridas, perdem a confiança em todos. Moral da história: Os idólatras passam toda a vida confiando em satanás; e quando estão no profundo desespero, também desacreditam do próprio Deus. Sendo o tal comportamento, consequência de uma existência na mentira.

João 8:44

Disse Jesus: Vocês pertencem ao pai de vocês o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o começo e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele.

Quando mente, fala sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.

São palavras de Jesus Cristo, foi explícito quando citou que os pecadores são filhos do diabo; e quando acontece essa ação, a existência, religião e fé desse grupo de desobedientes ao Senhor, não passa de uma mentira.

Temos que amadurecer e desmistificar a ideia que tudo que fala em Deus é de Deus; e que uma religião é símbolo de salvação.

Mateus 7:21

Disse Jesus: Nem todo que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu pai, que está no céu.

A legibilidade do nosso testemunho é perceptível diante de Deus, quando estamos convertidos. De forma que uma adoração pura, vale mais que mil palavras.

João 4:24

Deus é Espírito, e importa que os seus adoradores, o adorem em Espírito e Verdade.

O mundo está repleto de todos os tipos de adoradores; mas os filhos de Deus, que são os genuínos adoradores, esses são poucos.

Todavia, o maior problema do pecador, é que deixam os ensinamentos da Bíblia Sagrada, para seguir as doutrinas humanas, imposta pelo paganismo; chegando ao ponto de englobar uma totalidade de informações mundanas, e chegam a esquecer-se de Deus.

Mateus 22:29

Jesus porém, respondendo, disse-lhes: Errais não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

Diariamente, encontramos com muitas pessoas, especialmente nas redes sociais, que chegam a divulgar todos os tipos de liturgias da idolatria. Todavia, as tais, não conhecem nada em relação a Palavra de Deus. Andam pela cabeça dos outros como “phthiraptera” (piolho), e estão sujeitas ao o iminente perigo da condenação eterna.

Todavia, para tornar-se filho de Deus, é necessário aceitar a Jesus Cristo como salvador e andar em espírito.

Romanos 8:16

O próprio Espírito testemunha que somos filhos de Deus.

Romanos 8:14

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, são filhos de Deus.

Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena