Persistir no Erro

Persistir no Erro

Muitas pessoas possuem um bom coração e são bem intencionadas nas suas atitudes; mas espiritualmente passam o vida no engano das falsas religiões, vivendo um ciclo de mentiras doutrinarias. E o mais incrível que acontece nesse evento, é que as mesmas persistem em continuar no erro, ocasionando uma condenação eterna. Motivo pelo qual o Salmista Davi, chegou a pedir a Deus para que o Senhor revelasse até os pecados ocultos que por acaso não tivesse o pleno conhecimento que estava praticando.

Salmo 19:12

Quem pode perceber os próprios erros? Purifica-me dos que ainda não são claros.

Percebe-se que o salmista conhecia bem os seus pecados; mas pedia para que Deus revelasse aquele que não percebia. Em contrapartida existem muitas pessoas que persistem em viver no engano do pecado.

Sabemos que errar é humano, mas permanecer no erro torna-se uma loucura, que fere a santidade diante do Senhor. Um fato interessante acontece na comunidade evangélica, o qual levanta o seguinte questionamento. Você sabe porque muitas pessoas ingressam nas igrejas evangélicas, e ao mesmo tempo terminam abandonando a fé? Vou lhe mostrar a luz da Palavra de Deus.

Salmos 101:7

Os que usam de engano não ficarão dentro da minha casa; o que fala mentira não estará firme perante os meus olhos.

Tem pessoas que sabem fingir tão bem que engana toda a humanidade; mas não consegue enganar a Deus. Vejamos um exemplo no livro do profeta Jeremias

Jeremias 9:5

Casa um engana o seu próximo e ninguém fala a verdade; treinam a língua para falar mentira e estão ocupados demais para refletirem sobre os seus pecados e se converterem.

Temos um versículo clássico que narra o quadro típico de um pecador sem Cristo.

Provérbios 28:13

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas aquele que confessa e deixa alcançará misericórdia.

Perceba a sequência desta trilogia:

01 – Confessa

02 – Deixa

03 – Alcança misericórdia.

I João 1:9

Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça

A Bíblia Sagrada ensina claramente que a nossa confissão deve ser a Jesus Cristo, porque Ele é o único que perdoa pecados. Em contrapartida encontramos muitas pessoas confessando os seus pecados a outro homem acreditando que o tal tem poder de perdoar. Esse evento é conhecido como “Confissão Auricular”. Em particular Palavra de Deus ensina que ao defendermos o nosso semelhante devemos pedir perdão ao mesmo; mas em relação as outras atitudes somente Cristo é o único ser capaz de absorver as nossas culpas.

Tenhamos cuidado para não desviarmos do nosso caminho rumo ao Reino de Deus, porque na jornada da vida aparecem muitas veredas a direita e a esqueça para nos tirar do alvo que é Jesus.

Isaías 30:21

E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti. Dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem se desviar para a direita nem para esquerda.

Somente os que têm comunhão com Deus, poderão alcançar a vida eterna, porque Jesus Cristo é que dar livre acesso para essa virtude celestial

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena.

Visite o site

www.missaoamerica.com.br