Como administrar/controlar suas emoções no dia da Prova do Enem e nos Concursos?

Às vezes nos preocupamos somente com as habilidades técnicas, e esquecemos do principal, que são as habilidades emocionais. Pois muitos alunos reprovam nos vestibulares, nos concursos e no Enem; não é porque não sabem responder a prova, mas sim porque não sabem controlar, lidar e dominar suas emoções... As habilidades técnicas e emocionais têm que andar juntas. Pois só assim terão êxito e progresso na vida estudantil, acadêmica e nas provas de concursos e vestibulares...

Procure relaxar, controle sua ansiedade. Acredite no seu potencial. Pense positivo sempre. Jamais se desespere ou entre em pânico. Busque o equilíbrio emocional, através de pensamentos e atitudes positivas. Respire fundo, não se deixe abalar pelo nervosismo, concentre-se! Tenha foco!Acredite em você! Agradeça pelo dom da vida e peça a Deus que ilumine sua mente.

Controle seu psicológico, diga a você mesmo - Eu sei, eu consigo, eu posso realizar o meu sonho. Pois dentro de mim reina a sabedoria divina. E tudo que eu quero e determino eu consigo. Você tem o poder de administrar, determinar e controlar suas emoções; basta você querer e colocar em prática. Por isso, jamais deixe o subconsciente da negatividade, da opressão, do medo, da incapacidade tomar de conta da sua mente, do seu emocional. Use a inteligência emocional para gerenciar seus pensamentos e suas emoções. Pense sempre positivo, pois suas limitações intelectuais é você que as cria!

Autora: Dilma Magalhães

Dilma Magalhães
Enviado por Dilma Magalhães em 12/01/2021
Reeditado em 15/01/2021
Código do texto: T7158097
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.