Estudo Bíblico sobre Promessas de Deus

Estudo Bíblico sobre Promessas de Deus

São muitas os versículos e versos na Bíblica Sagrada que, falam sobre promessas. Deus cumpriu todas as promessas e quando as promessas se cumprem na vida do Cristão; o coração se enche de alegria. O Senhor não acepção de pessoas. O segredo para receber as promessas, são : obediência a Deus, aos líderes, aos pais etc...

Deus se agrada de um coração puro, humilde, sinceros, temoroso a Deus, perdoador etc...

Promessas no Velho Testamento

" Disse Deus a Noé e a seus filhos: "

" eis que estabeleço a minha aliança convosco, e com a vossa descendência. "

" É com todos os seres viventes que estou convosco tanto as aves, os animais domésticos e os animais selváticos que saíram da arca como todos os animais da terra. "

" Estabeleço a minha aliança convosco

Não será mais destruída toda carne por águas de dilúvio, nem mais haverá dilúvio para destruir a terra. "

" Disse Deus este é o sinal da minha aliança que faço entre mim e vós e entre todos os seres viventes que estão convosco, para perpétuas gerações . "

" porei nas nuvens o meu arco; será por sina da minha aliança entre mim e a terra. "

( Gênesis 9 : 8 - 13 )

Deus chama a Abrão e faz uma promessa

" Ora, disse o Senhor a Abrão : Sai da tua terra , da tua parentela e da casa do teu pai e vai para terra que te mostrarei. "

" de ti farei uma grande nação, e te abençoarei,e te engrandecerei o nome. Se ti uma benção. "

( Gênesis 12 : 2 )

" Naquele mesmo dia, fez o Senhor aliança com Abrão, dizendo : À tua descendência dei essa terra, desde o rio do Egito até ao Rio Eufrates. "

" o quenezeu, , o cadmoneu, "

" o heteu, o ferezeu, os refains , "

" o amor eu, o cananeus, o gingaseu e o jebuseu. "

(Genesis 15 : 18 - 21 )

" Disse mais Deus a Abraão, : Guardarás a minha aliança, tu e a tua descendência no decurso da sua gerações. "

( Genesis 17 : 9 )

" Então , proferiu sua palavra é disse:

- levanta - te, Balaque ; Faculta - me filho de Si por ;

" Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para Que se arrependa, porventura, tendo ele prometido, não o

fará ? Ou, tendo falado não o cumprirá ?

( Números 23 : 19 )

" saberás pois, que o Senhor, seu Deus,, é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos. "

( Deuterônomio 7 : 9 )

" Josué o abencoou e dei a Calebe, filho de Jefoné, Hebrom em herança. "

( Josué 14 : 13 )

Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o Senhor, falará a casa de Israel ; tudo se cumpriu .

( Josué 21 : 45 )

" Eis que já hoje, sigo por todo o caminho de todos os da terra : e vós bem sabeis de todo de todo o vosso coração e de toda a vossa alma, bem uma só promessa caiu de todas as boas palavras, que falou de vós o Senhor, vosso Deus; todas vos sobreviveram, nenhuma delas falhou. "

( Josué 23 : 14 )

" Bendito seja o Senhor, que deu repouso ao seu povo de Israel, segundo tudo o que prometera; nenhuma só palavra falhou de todas suas boas promessas, feitas por intermédio de Moisés, seu servo. "

( I Reis 8 : 56 )

" Não violarei a minha aliança, nem modificarei o que os meus lábios proferiram. "

( Salmos de Davi. Sobre súplica e confiança. Salmos 89 : 34 )

" Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. "

( Salmos 91 : 10 )

" Confiai no Senhor perpetuamente, porque o Senhor Deus é uma rocha eterna;

( Isaías 26 : 3 )

" Mas o que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fadiga. "

( Isaías 40 : 31 )

" Não temas, porque eu sou contigo; não te assombra a, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a sua destra fiel. "

( Isaías 41 : 10 )

" Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama, perderá em ti. "

( Isaías 43 : 2 )

" Eu é quem sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor: Pensamentos de paz e não de mal, para vós dar o fim que desejais . "

( Jeremias 29 : 11 )

" Dar - vos - ei coração novo e porei dentro de vos Espírito novo : tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. "

( Ezequiel 36 : 26 )

Promessas noovo Testamento

" Se porém, tus palavra: Sim, sim, não, nao. O que disto passar vem do maligno. "

( Mateus 5 : 37 )

"

"Um irmão entregará à morte outro irmão, eo pai, ao filho; filhos haverá que se levantarão contra os progenitores e os matarão. "

" Abraão quando chamado, obedeceu,A fim de ir para um lugar que devia receber por herança; sem saber aonde ia. "

" Pela fé peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa; "

" Sereis odiados de por todos porcausa do meu nome; aquele, porém que perseverar até ao fim, esse será salvo. "

( Marcos 13 : 12 - 13 )

" porque aguardava a cidade que tem fundamento, da qual Deus é o arquiteto e edificador.

( Hebreus 11: 8 - 10 )

" Pela fé, também a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que havia feito a promessa

( Hebreus 11 ; 11 )

" Para uma herança incorruptível,sem mácula, inacessível, reservada, reservada para vós é para outros. "

( I Pedro 1 : 4 )

"Tempos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em

atendê - la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareia e a estrela da alva nasça em vosso coração. "

( II Pedro 1 : 19 )

" Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor,

dar - lhe - ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus. "

( Apocalipse 2 : 7 )

" Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte. "

( Apocalipse 2 : 11 )

" É se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia. Deu adeus tirará a sua parte da árvore da vida, fã cidade Santa e das coisas que se acham e das coisas que se acham escritas neste livro. "

( Apocalipse 22 :19 )

Pastora : Leila Rodrigues

Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 22/09/2021
Código do texto: T7348310
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.