Estudo Bíblico sobre Motivados em Cristo

Uma pessoa deve ser motivada sonha, conversa, para ouvir o outro, tem fundamentos, tem objetivos, tem argumentos para motivar outras pessoas. A motivação está explícita no seu comportamento, diante de qualquer situação.

A palavra vem de motivo + ação = motivação. Ou seja você precisa estar motivada para servir a Deus, com perseverança, com atitude. A nossa motivação está pautada em Cristo, e na palavra dele.

" Teve José um sonho é relatou a seus irmãos; por isso o odiaram o ainda mais.

( Gênesis 37 : 5 )

" Pois, lhes diase: Rogo - vos, ouvi este sonho que tive. "

( Gênesis 37 : 6 )

" Sede fortes e corajosos, não temais, e não vos atemorizados diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é que vai convosco; não vos deixará, não vos desamparará. "

( Deuterônomio 31 : 6 )

" Não te mandei eu? Se forte e corajoso; não temas, nem te espante, porque o Senhor teu Deus, é contigo por onde quer que andares. "

( Josué 1 : 9 )

" Davi muito se angariou, pois o povo falava de apedrejar- lo, porque todos estavam em amargura; cada um por causa dos seus filhos e de suas filhas: porque Davi desanimou no Senhor. "

( I Samuel 30 : 6 )

" Mas seder fortes, e não desfalecam as vossas mãos, porque a vossa obra tem recompensa. "

( II Crônicas 15 : 7 )

" Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique o teu coração; espera pois pelo Senhor. "

( Salmos 27 : 14 )

" O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, nele fui socorrido ; por isso o meu coração exaulta, e com o meu cântico o louvarei. "

( Salmos 28 : 7 )

" Sede fortes, e revigora- se o vosso coração, vós todos esperamos no Senhor. "

( Salmos 31 : 24 )

" A ti, força minha cantarei louvores, e o meu cântico porque Deus é o meu alto refúgio, é o Deus dá minha misericórdia. "

( Salmos 59 : 17 ),

" Quem mais tenho eu no céu?

Não há outro em quem eu me comprada na terra. "

( Salmos 73 : 25 )

" caiam mil ao seu lado, e dez mil a sua direita; tu não serás atingido. "

( Salmos 91 : 7 )

" Tudo quanto te vier à mão para fazer - O conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais,, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. "

( Eclesiastes 9 : 10 )

" Faz forte ao cansado e multiplica as forças daquele que não tem nenhum vigor ."

I (saías 40 : 29 )

" Os jovens se cansam e se fatigam e os moços de exaustos cansam "

( Isaías 40 : 30 )

" Mas os que esperam no Senhor renovam suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. "

( Isaías 40 : 31 )

" Não temas, porque eu sou contigo;não te assombres, porque sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. "

( Isaías 41 : 10 )

" Rigozijar - me - ei muito no Senhor, minha alma se alegra no meu Deus; Porque me cobriu de vestes de salvação e me envolveu com o manto de justiça, como noivo que se adorna de turbante, como noivo que se enfeita com as suas jóias. "

( Isaías 61 : 10 )

" Eu é que sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vós dar o fim que deseja ."

( Jeremias 29 : 11 )

" Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deusesdesses, nem adoraríamos a imagem de ouro que levantasse. "

( Daniel 3 : 18 )

" O meu Deus enviou seu anjo e fechou a boca aos leões, para que não me fizessem dano, porque, foi achado em mim inocência diante dele; também contra ti, ó rei, vive eternamente. "

( Daniel 6 : 6- 22 )

"

" Ensinando - os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumacao do século. "

( Mateus 28 : 20 )

" Vinde a mim , todos os que estais cansados e sobrecarregados , eu vos aliviarei: "

( Mateus 11 : 28 )

" Tomai sobre vós o meu jugo e aprendeu de mim porque eu sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. "

( Mateus 11 : 29 )

" Porque o meu jugo e suave, e o meu fardo é leve. "

( Mateus 11 : 30 )

" Ide portanto e fazei discipulos todas as nações, batizando - os em nome do Pai, e do filho, e do Espirito Santo. "

( Mateus 28 : 19 )

" Ensinando - os a guardar todas as coisas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século."

( Mateus 28 : 20 )

" É tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai sejas glorificado no filho. "

( Jogão 14 : 13 )

" Se pedisse a alguma coisa em meu nome, eu farei. "

( João 14 : 14 )

" Se me amais, guardareis os meus mandamentos. "

( João 14 : 15 )

" Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. "

( Efésios 6 : 10 )

João 14 : 13 - 14

I Coríntios 9 : 24 - 27

Tessalonicenses 2 : 10 - 17

" Irmãos, quanto a mim, não julgo

havê - lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo - me das coisas que para trás ficam e avançando para coisas que diante de mim estão. "

( Filipenses 3 : 13 )

" Tudo posso Naquele que me fortalece "

( Filipenses 4 : 13 )

" pensei nas coisas lá do alto, não nas coisas da terra;

( Colossenses 3 : 2 )

" Porque morreste, e a vossa vida em oculta juntamente com Cristo, em Deus. "

( Colossenses 3 : 3 )

" Tudo quanto fizerdes, fazei - o de todo o coração como para o Senhor, não para homens, "

( Colossenses 3 : 23 )

" cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor é que estais servindo; "

( Colossenses 3 : 24 )

" Orando noite e dia, com o máximo empenho, para vos ver pessoalmente e reparar as deficiências da vossa fé ?

( I Tessalonicensses 3 : 10 )

Conclusão

Podemos perceber através deste tudo que, os grandes homens de Deus passaram por situações de desânimo e desmotivados .

Porém todos eles, encontraram forças no Senhor para continuar lutando até o fim. Em nome do Pai do filho, e do Esoirito Santo.

Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 13/10/2021
Reeditado em 13/10/2021
Código do texto: T7362923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.