Estudo Bíblico sobre Anjos

O estudo sobre Anjos chama-se Angeologia.

A Angeologia é uma disciplina Teológica que investiga a existência de criaturas angelicais e seu papel na história da criação divina.

Os anjos são portadores de mensagens dos seres humanos, eles transmitem em nome de Deus. Seus donos e recursos são ilimitados, não são restritos.

Os Anjos atuam na realização de milagres,e contribuem nas tarefas e para que o homem caminhe na presença de Deus.

Observação

Os anjos aparecem nas mais variadas religiões:

Islamismo, Zoroatrismo, Espiritismo, Hinduísmo, Budismo, entre outras religiões sobre denominações distintas.

Porém nós cristãos devemos acreditar e pesquisar na palavra do Senhor, que está nas

escrituras, ou seja

" Tríade ' que são os Serafins, Querubins e Tronos, seres íntimos de Deus.

O Anjo do Senhor

Eles suavemente nome de Deus. Estes Anjos só aparecem no Antigo Testamento. São designados a levar a mensagem do Senhor.

A chamada " Teofania ", a manifestação do próprio de Deus, como Anjo celestial.

Exemplo: Quando o Anjo falou a Agar; ( Gênesis (16 : 13 )

Exemplo: O Anjo do Senhor falou a Jacó; ( Gênesis 31 : 13 )

Exemplo: O Anjo do Senhor apareceu a Moisés;

( Êxodo 3 : 4 - 22 )

Muitos estudiosos da palavra de Deus, acreditam que, " O Anjo do Senhor " refere - se a Trindade. Pai , Filho, Espírito Santo.

Exemplo : Quando o , " O Anjo do Senhor " , aparece aos pais de Sansão. ( Juízes 13 : 18 )

" Certamente morreremos porque temos visto a Deus "

( Juízes 13 : 22 )

Exemplo: O profeta Isaías profetiza a vinda do Messias.

( Isaías 9 : 6 )

"Vendo o achado o Anjo do Senhor junto a uma fonte, e de água no deserto, junto ao caminho de Sur. "

( Gênesis 16 : 7- 13 )

"Então, do céu bradou pela segunda vez ao Anjo do Senhor a Abraão. "⁸

( Gênesis 22 : 15 )

" E o Anjo de Deus me disse em sonho : Jacó! Eu respondi: Eis me aqui! "

( Gênesis 31 : 11 )

" Ele continuou : Levanta agora os olhos e vê que todos os machos que cobrem o rebanho são

listrados, salpicadas e malhados, porque, vejo tudo que Labão te está fazendo. "

( Gênesis 31:12 )

" Eu sou o Deus de Betel, onde ungiste uma coluna, onde me fizeste um voto; levanta - te agora, sai desta terra e volta para à terra de vossa parentela. "

( Gênesis 31 : 13 )

Ou seja você vê que nesta situação Deus não enviou Anjo, Ele mesmo estava de olho em tudo o que Labão estava fazendo.

" Tendo Faraó deixado ir o povo ir, Deus não levou pelo caminho da terra dos Filisteus, posto que mais perto, pois disse: para que, porventura, o povo não se arrependa, vendo a guerra, e torne ao Egito."

( Êxodo 13 :18 )

" Então o Anjo de Deus, que ia adiante do exército de Israel retirou e passou pra trás deles; também a coluna de nuvem não se retirou de diante deles, pós para

trás deles.

" Enviarei o Anjo adiante de ti; ,os ,lançarei fora os cananeus , os amorreus, os heteus ,os ferrezeus, os heveus, os jebuzeus. "

( Êxodo 33 : 2 )

" Sobe para uma terra que mana leite e mel; eu não subirei no meio de ti, porque é povo de dura serviz, para que te não consuma eu no caminho. "

( Êxodo 33 : 3 )

" Viu, pois, a jumenta, o Anjo do Senhorparado no caminho, com sua espada desembanhada na mão; pelo que se desviou a jumenta do caminho, indo pelo campo;então, Balaã espancou a jumenta parao faze--lá tornar ao caminho. "

( Números 22 : 23 )

" Subiu o Anjo do Senhor a Gigal a Boquim e disse: Do Egito vos fiz subir e me trouxe a terra, que sob juramento, havia prometido a vossas pais. Eu disse: nunca invalidez a minha aliança

convoco. "

( Juízes 2 :1 )

" Então, o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O Senhoor é contigo, homem valoroso. "

( Juízes 6 :12 )

"Apareceu o Anjo do Senhor a esta mulher e lhe disse: Eis que és estéril e nunca tiveste filho; porém conceberás e darás à luz um

filho. "

( Juízes 13 : 3 )

" Respondeu lhe o Anjo do Senhor e lhe disse: por que perguntas assim pelo meu nome , que é maravilhoso? "

(Juizes13 :18)

" De toda angústia deles,foi ele angustiado, e o Anjo da sua presença os salvou; pelo seu amor e pela sua compaixão, ele os

remiu. "

( Isaías 63 : 9 )

" Respondeu o Senhor com palavras boas, palavras consoladoras, ao Anjo que falava comigo. " "

( Zacarias 1 : 13 )

OsArcanjos são Anjos do mais alto coro dos Santos Anjos , são responsáveis em atribuir funções em nome de Deus.

Os Querubins são considerados, Anjos guardiões.

Os Serafins são Anjos que, trabalham próximos de Deus e desempenham funções diversas.

Exemplo: ( Isaías 6 : 1 - 2 )

Anjos chamados pelo

nome : Gabriel e Miguel.

Miguel significa: " Quem é como Deus ".

Miguel é chamado de Arcanjo.

Referencias : Daniel 10 : 12 ;

( Anjo ) Miguel.

Referentcia: Lucas 1 : 19 Gabriel

( Anjo )

Gabriel significa " homem forte de Deus "

" Eis que houve um grande terremoto; porque um Anjo do Senhor desceu do céu, chegou -se , removeu a pedra e assentou -se sobre ela."

( Mateus 28 : 2 )

" Dize- lhe , porém o Anjo do Senhor: Zacarias, não temas, porém a tua oração foi ouvida; e Isabel, tua mulher, te dará à luz, um filho, a quem darás o nome de João. "

( Lucas 1 : 13 )

" Em ti haverá prazer e alegria , e muitos se regogizajarão com o seu nascimento. "

( Lucas 1 : 14 )

"Um Anjo do Senhor falou a Filipe , dizendo: Dispõe e vai para o lado do Sul, no caminho, que desce de Jerusalém a Gaza; esse se acha no deserto. Ele se levantou e foi. "

( Atos 8 :26 )

" Eis, que sobreveio um Anjo do Senhor e uma luz iluminou a prisão; w, tocando o lado de Pedro o despertou,, dizendo: Levanta - te depresa! Então as cadeias caíram das mãos."

( Atos 12 :7- )

" Disse - lhe o Anjo : Cinge-te e calça as sandálias. E ele assim o fez . Disse lhe mais: põe a capa e segue- me. "

( Atos 12 : 8 )

Pedro é livre da Prisão

" Então saindo, o seguia,não sabendo que, que era real, o que se fazia por meio do Anjo; parecia antes uma visão. "

( Atos 12 : 9 )

" E aos que predestinou,a essa também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou. "

( Romanos 8 :30 )

" Não sabeis que sóis santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós " ?

( I Corintios 3 :1 6 )

" Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos Anjod, se não tiver amor, serei como bronze que soa ou como combato que retire. "

(I Corintios 13 : 1 )

" " E não é de admirar, ,porque o próprio Satanás se transforma em Anjo de paz. "

( 2 Corintios 11 : 14 )

" porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do Arcanjo, e ressoando a trombeta de Deus descerá do céu , e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;

( I Tessalonicenses 4 : 16 )

" Depoid nós, os vivos, que ficamos, seremos, arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares , e, assim estaremos para sempre com o Senhor. "

( I Tessalonicenses 4 : 17 )

" Ora a qualquer dos anjos, jamais disse: Assenta - te a minha direita , até que eu ponha os teus inimigos, por estrado dos teus pés.? "

( Hebreus 1 : 13 )

" Não são todos eles espíritos ministradores, envolvidos para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação. "

( Hebreus 1 : 14 )

" Houve peleja no céu. Miguel e os seus Anjos pelejar contra o dragão. Também pelejar o dragão e seus anjos; "

( Apocalipse 12 : 7 )

" Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro é o último, o Princípio é o Fim. "

( Apocalipse 22 : 13-14 )

Conclusão

O nosso Deus não mudou, Ele envia Anjos, Arcanjos, Querubins, Serafins, ou se preciso for Ele desce para resolver situações e problemas. Pai , Filho ou Espírito Santo. Basta você crer e ter Fé, que tudo vai dar certo.

" jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje é o será para sempre. "

Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 24/11/2021
Código do texto: T7393093
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.