O que é o amor, afinal?

Espero que você tenha uma definição sobre o amor, afinal. Se quiser pode compartilhar comigo.

Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto. O amor é a relação básica do ser humano.

O amor se dar na sexualidade, na paixão, no cuidado, no trabalho, nas crises de encontro, no aprendizado mútuo, nas acolhidas, no fracasso de um dos pares. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele. (1João 4,16)

No mundo que vivemos a cada dia, mais pessoas aceitam passivamente a solidão, a transferir o amor para os animais de estimação, como inevitável companheiro, e muitos estão vivendo em relacionamentos frustrantes, totalmente sem esperança de ser feliz com alguém.

Agora é hora de reflexão: em vez de nos decepcionamos com o amor, é importante que nos questionemos a respeito da nossa fragilidade e da nossa forma de amar e sobre essas ideias que quero compartilhar com vocês, durante está semana.

Saiba que diante de todas as mudanças radicais no mundo, precisamos ter a coragem e a criatividade para novamente valorizar o amor, e com a mente aberta para novos relacionamentos, construídos de maneiras diferentes.

Entenda, o amor continua o mesmo, mas a vida agitada e moderna desse mundo fácil, de quer TER em lugar de SER, fez com que muitas pessoas se esquecessem de que amar alguém exige dedicação e paciência.

Por esse motivo, o sentido do relacionamento a dois transcendeu a própria paixão e o romantismo. Nos próximos anos, a palavra-chave para o relacionamento amoroso será AMIZADE!

Bem-vindo ao amor, amanhã, darei continuidade, espero que você faça uma reflexão, sobre você!

Jorge Guimarães

Coach em Gestão de Emoções

18/04/2022 – 18:51

Jorge Guima
Enviado por Jorge Guima em 18/04/2022
Código do texto: T7497833
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.