Os Deuses estão sendo trocados pela Boemia!

Os Deuses estão sendo trocados pela Boemia!

Em 1957 na inesquecível canção “A volta do boêmio”), o poeta Adelino Moreira mostrou que: Tanto a Boêmia, assim como as bebidas, a música, a dança e a vadiagem, se transformaram na distração mais apreciada pelos homens...

E a medida que os mais lúcidos e os mais racionais (impulsionados pelas Mudanças, pela Ciência e pela busca da verdade), vão compreendendo o Cosmo, as jurássicas fraudes religiosas do passado, inventadas pelos camelôs da fé, sobre os nossos “Amigos imaginários”, vão sendo esmagadas, pois quer você aceite ou não, a ciência é o triunfo do conhecimento sobre as mitologias religiosas, de um passado arcaico e assombrado por Demônios...

Como no passado a ciência ainda não possuía o poder de explicar o Cosmo, e a maioria dos humanos eram analfabetos, eram fundamentalista ou eram místicos.

Por milhares de gerações foi fácil e até “útil” fingir que haveria algum mitológico Deus das Lacunas nos recompensando ou até mesmo nos castigando….

Até porque, a maioria já nasce com o destino pendurado no pescoço, já nasce como simples Operário Descartável, possui o Comportamento de Manada.

E desejam fingir que a morte não é o fim da vida…

Até pouco tempo atrás a maioria dos humanos ainda acreditavam no sobrenatural, acreditavam na existência do Inferno, acreditavam na absurda Vida depois da destruição do cérebro, e eram uma Sociedade ao serviço de algum mitológico Deus.

Onde os místicos se agarravam nas recompensas depois da morte, e desperdiçavam as possibilidades proporcionadas pela nossa única vida material.….

A Ciência, o Experimento, o Iluminismo, a Racionalidade, o Agnosticismo e as Mudanças fizeram com que as absurdas, trambiqueiras e ultrapassadas “revelações” sagradas do passado fossem sendo substituídas pela realidade….

Porém sem algum Arquétipo para nos guiar, nos “proteger” e frear o desejo animal que temos de sempre levar vantagens.

Precisaremos domesticar a nossa agressividade, e nos conscientizar de que só controlando os instintos, e controlando o nosso subconsciente, poderemos realizar fantásticas tarefas, como por exemplo, escrever a nossa própria história no Livro da Vida…

Vencer as doenças, terminar com a miséria, e viver em harmonia com os demais seres que habitam a nossa biosfera.