ADVENTO

 

Estamos vivendo o tempo do Advento. Hoje é exatamente 5ª feira da 2ª. Semana. Quais têm sido nossas atitudes que demonstram que temos mudado ou tentado mudar? Nas 04 (quatro) semanas que antecedem o Natal precisamos nos empenhar em viver a caridade (o amor) para com o próximo seja orando pelos que necessitam de oração, seja partilhando os bens materiais com as pessoas necessitadas ou pelo menos doando o supérfluo, o que nos sobra e abarrota nossos armários,.

Advento é tempo de Jejum e Penitência em busca de uma vida mais Santa para acolhermos Jesus em nossos corações, em nossas vidas, na vida das nossas famílias. Paremos um pouco, silenciemos e façamos uma auto-analise de como temos vivido os últimos natais. Quem tem sido o aniversariante? Na ceia do dia 24 de dezembro cantamos parabéns para quem? Nossas casas e hospedarias estão de portas abertas (Corações abertos) para recebermos Jesus que se encontra no Ventre Santo de Maria de Nazaré, a qual recebe um ‘não’ a cada contração?

Jesus continua procurando um lugar onde seja acolhido com a sua família, Seja a nossa família a manjedoura simples a acolher Jesus. Despojemo-nos de tudo que preenche o nosso coração, tudo que abarrota a nossa vida espiritual para que haja lugar onde Maria possa ao lado de São José .descansar nos presenteando com o Deus menino.


 

 

Clique no Link abaixo e ouça a Canção de Natal que compus com ajuda de amigos para o Menino Deus.



http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=322509

 

 

http://www.recantodasletras.com.br/audios/cancoes/1627

 

 

http://www.avspe.eti.br/avspe/marineusa/index10.html