NATAL E O POVO ESCOLHIDO!

No evangelho de hoje, Jesus fala que, até as prostitutas e publicanos(políticos) nos precederão no Reino de Deus! Portanto, se você se julga salvo, só porque paga teu imposto, teu dízimo, vai à missa, (muitos diariamente) faz caridade, reza o teu terço, fique de olhos abertos! É preciso muito mais que isto para entrar no Reino de Deus! É preciso uma conversão profunda! É preciso nascer de novo! Da água, do Espírito! É preciso ser servo verdadeiro! É preciso amar a Deus sobre todas as coisas! E ao teu irmão(inimigo, amigo, não importa) como a ti mesmo!

Escolhi este texto do Profeta Sofonias para refletirmos um pouco sobre o zelo que Deus tem pelo povo humilde e modesto:

Ai da (cidade) rebelde e abjeta, da cidade tirânica! 2Ela não ouviu a voz, nem aceitou o aviso; não confiou no Senhor, nem se aproximou do Senhor seu Deus. 9Então darei aos povos lábios puros, para que invoquem todos o nome do Senhor, e o sirvam num mesmo espírito de zelo. 10De além dos rios da Etiópia virão os meus adoradores, meus filhos dispersos, trazer-me a sua oferta. 11Naquele dia, não serás mais confundida por causa de todos os pecados que cometeste contra mim, porque então tirarei do meio de ti teus fanfarrões arrogantes; não te orgulharás mais no meu santo monte. 12Deixarei subsistir no meio de ti um povo humilde e modesto, que porá sua confiança no nome do Senhor. 13Os que restarem de Israel se absterão do mal, e não proferirão a mentira; não se achará mais em sua boca língua enganosa, porque serão apascentados e repousarão, sem haver quem os inquiete. -

Palavra do Senhor.

Benvinda Palma

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 15/12/2009
Código do texto: T1978926
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.