SEMPRE É NATAL

SEMPRE É NATAL

Mais um ano que se finda, deixando na vida de todos nós marcas indeléveis, causadas, muitas vezes, por momentos hilariantes, às vezes, por momentos de uma grande dor!

Ao olharmos para trás, voltemos o nosso olhar para dentro de nós mesmos e constataremos que muita coisa boa aconteceu, apesar das adversidades.

Façamos uma reflexão do que foi nossa vida até agora, da nossa relação com as pessoas e com Deus... Como tem sido essa relação? Baseada em interesses ou uma relação desinteressada, cordial, sincera, humana? Só assim poderemos crescer positivamente, para nos elevarmos com espírito verdadeiramente cristão, numa nova dimensão de vida.

É NATAL! Agora e sempre é NATAL! Nesse momento de reflexão, vivemos mais intensamente o clima natalino que nos convida a celebrar o amor pleno. É vivendo esse amor que acolhemos crianças alegres e tristes, ricas e pobres, amadas e carentes; acolhemos adolescentes ajustados e cheios de conflitos, que têm um lar ou que vivem nas sarjetas; acolhemos os idosos que vivem bem com a família ou aqueles excluídos, cujas famílias os desprezaram... A todos, o nosso amor e afeto; a nossa compreensão e o nosso agradecimento por terem nos dado a ventura de voltarmos a ser crianças e jovens como eles ou de vivenciarmos, em cada canto, com os mais velhos, as suas vidas; a estes idosos, a nossa gratidão, por termos chegado perto deles e ouvido de suas bocas, palavras atropeladas, cansadas, mal articuladas, mas que emitiam grandes ensinamentos...

E acolhendo todos, vivemos o Natal! Viver o Natal é viver em comunhão com Deus e com os irmãos, não num só dia, mas em todos os dias da nossa existência.

Neste apagar de luzes do Ano 2006, peçamos ao Senhor da Vida, muita Paz, Harmonia e Amor e que o Menino Jesus ilumine nossa mente para que, ao olharmos para cada um de nossa família, de nossa comunidade, do nosso ambiente de trabalho, possamos passar a cada um deles, a mensagem de amor do Cristo Ressuscitado.

Desejamos a vocês, sempre

Um Natal de luzes

Um Natal de cores

Um Natal de amores

Onde os homens todos

Possam amar sem dores

Onde as dores todas

Possam transformar a vida

Onde a vida toda

Seja renovada

Pelo Amor do Pai!

Natal de 2006