Feliz Natal - As mães em Belém que o digam. Momentos Bíblicos - Mateus 2, 13-18.

13 E, havendo eles se retirado, eis que um anjo do Senhor apareceu a José em sonho, dizendo: Levanta-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito, e ali fica até que eu te fale; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.

14 Levantou-se, pois, tomou de noite o menino e sua mãe, e partiu para o Egito.

15 e lá ficou até a morte de Herodes, para que se cumprisse o que fora dito da parte do Senhor pelo profeta: Do Egito chamei o meu Filho.

16 Então Herodes, vendo que fora iludido pelos magos, irou-se grandemente e mandou matar todos os meninos de dois anos para baixo que havia em Belém, e em todos os seus arredores, segundo o tempo que com precisão inquirira dos magos.

17 Cumpriu-se então o que fora dito pelo profeta Jeremias:

18 Em Ramá se ouviu uma voz, lamentação e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, e não querendo ser consolada, porque eles já não existem.

William Diz: - Qual o motivo do anjo do Senhor não ter avisado as outras famílias das intenções de Herodes para salvar o maior número de crianças possíveis?

Momentos Bíblicos - Mateus 2 e 13-18.
Enviado por PROFESSOR WILLIAM PEREIRA DA SILVA em 24/12/2011
Código do texto: T3404508