QUEM AMA PERDOA

Tem um pensamento que diz: "Qualquer um pode nos ferir, mas apenas os que amamos podem nos fazer sofrer". Verdadeiro, na minha opinião. Se examinarmos as grandes dores de nossa vida, veremos que, na maioria das vezes, nelas está alguém de grande significado para o nosso coração. Não falo apenas da dor do amor homem-mulher. Falo de família, de irmãos, de filhos, de pais, de grandes amigos. Se alguém nos fere e não deixa cicatrizes, significa que nosso sentimento por essa pessoa não era grande o suficiente. Mas quando a dor persiste, quando o peito sangra e o chão nos falta, aí reside amor.

Dizem que amar é nunca ter que pedir perdão. Por que? Porque quem ama não fere. Ou, pelo menos, não deveria ferir. Mas a vida da gente é feita por gente. E gente não é perfeita. E, em não sendo perfeita, pode falhar em algum momento. E aí é que entra o perdão. Se alguém é tão orgulhoso a ponto de não conseguir esquecer e perdoar, é porque nunca amou. Quem ama perdoa...

Desejo que os bons fluídos do Natal penetrem todos os corações, aparando as arestas de nossos relacionamentos, trazendo paz e luz a todos nós. Que o espírito do nosso Mestre Maior, Jesus, esteja presente em todos os lares.

Giustina
Enviado por Giustina em 24/12/2011
Reeditado em 24/12/2011
Código do texto: T3404722
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.