Mensagem ao meu amigo secreto

Como a todos, me pediram para fazer uma mensagem ao amigo secreto.

Nesta manhã me coloquei a pensar o que realmente seria um amigo e percebi que o fundamental é o querer bem, ser amigo é querer bem ao outro e dar-se pelo bem dos outros.

O mundo não teria guerras, crimes, corruptos ou mesmo proliferação de mosquitos aedes, se todos realmente se preocupassem em querer bem um ao outro.

Nossa natureza estaria salva, não correríamos o risco do aquecimento global, as nascentes dos rios estariam preservadas, a água não faltaria onde falta e não haveriam tantas mudanças climáticas com cada vez mais terremotos, alagamentos, quedas de barreiras, tufões, tsunamis e tudo mais que estamos vendo.

O nosso mundo teve sim muitos amigos em momentos de sua história e o primeiro foi exatamente seu criador, Deus que fez esse universo maravilhoso e perfeito.

Mas também tivemos outros como Noé que se preocupou em salvar não apenas a si mas as outras espécies, Moises que salvou os judeus levando-os a atravessar o mar Vermelho e uma infinidade de outros bons amigos como São João, São Pedro, Buda, Joana d’Arc, Gandhi, Luther King, D.Pedro, Tiradentes e muitos outros entre eles o aniversariante de hoje Jesus que veio ao mundo para querer bem e salvar a todos.

Tenho certeza que mesmo aqueles que não estão com presença física entre nós também estão aqui pois nos quiseram bem em vida e a quem muito queremos bem estão vivos em nosso pensamento e orações.

Por isso nesta noite posso dizer estar feliz, pois o destino fez reunir em meu apertado porém aconchegante lar pessoas que com certeza são amigos pois me querem bem e a quem desejo também todo bem do mundo.

Do seu amigo secreto, Renato.