Natal repleto de luz

Natal para os cristãos simboliza o nascimento de Jesus, sejamos como ele, em imagem e semelhança, renasçamos agora, deixando para trás os velhos hábitos, a ganância de possuir, que não deixa de ser uma idolatria, a falta de perdão e o orgulho que tanto nos afasta de Deus e do convívio das pessoas.

Coloquemos em mente, em nosso templo espiritual as virtudes e as boas aventuranças para brilharmos, assim como a estrela brilhou mostrando o caminho onde nascera o menino Jesus.

Nesta época as pessoas tende a ficar mais alegres e com o coração brando, e tudo que foi interiorizado durante o ano, querem colocar pra fora agora, que bom que pelo menos em uma época do ano os corações são tocados. Aproveitemos então esta data simbólica para colocar a inteligência espiritual a nosso favor e em favor do próximo. Em uma relação, seja ela de amor, amizade ou de negócios, quando abalada por fatores internos ou externos, alguém precisa ser mais inteligente e dar um passo atrás, dando a oportunidade de uma possível reconciliação.

Tolo aquele que se acha um “grande religioso”, frequentador das homilias e cultos religiosos, mas faltando-lhe o conhecimento da Palavra Deus, enche a boca e diz que não perdoa o ofensor, “ainda não está apto a receber as bênçãos de Deus”.

Seja você o inteligente na relação. Não deixe os velhos hábitos sobrepor o espirito.

Feliz Natal e um excelente Ano Novo, cheio de paz e Luz.

São os Votos de José Renato Bueno e Família

Texto de José Renato Bueno – Recanto das Letras