O Verdadeiro Espírito do Natal 
 
Em quase todos os lugares do mundo a humanidade se envolve com festejos natalinos. Muitas confraternizações, árvores natalinas enfeitadas, luzes ornamentam as ruas e avenidas, o comércio cheio de novidades para decoração, muitas bolas coloridas, Papai Noel e suas renas enfeitando os shoppings centers, reuniões de amigos secretos, as residências ornamentadas com enfeites e luzes pisca-pisca, as pessoas comovidas e envolvidas neste vaivém dos festejos natalinos inseridas no clima de presentear parentes e amigos, num frenesim louco de um consumismo desenfreado. Enfim é Natal!

Esse é um filme que todo fim de ano se repete, o espírito consumista toma conta de todo mundo, quanto mais se aproxima os dias dos festejos natalinos e fim de ano, o consumismo vai aumentando e a maioria das pessoas se esquece do verdadeiro sentido do Natal.
O que aconteceu conosco... Qual é o verdadeiro Espírito do Natal?...

Será que o Natal que se comemora com arvores enfeitadas com um apelo a chegada de Papai Noel e suas renas, duendes, enfeites, presentes, bolas e luzes, esse "Natal" que é vendido pelo comércio, será que é o verdadeiro sentido do Natal?

Para os cristãos, esta data representa a festa em louvor ao nascimento de Jesus Cristo. Trata-se da celebração de seu aniversário, do dia que ele veio habitar entre nós para nos ensinar a respeito do amor, do perdão, do pecado e nos mostrar o caminho da salvação. Essa época deve ser para nos, um momento de reflexão para que através do amor, do perdão e da fé, possamos nos tornar espiritualmente mais elevados e nos aproximarmos cada vez mais da luz.

O autêntico Espírito do Natal está em limpar nossos corações das mágoas, perdoar quem nos feriu, ajudar a todos indiscriminadamente sem ressentimentos, encontrar a paz interior e alimentar em nos o amor. Na prática o Espírito Natalino, na sua essência, está em celebrar Jesus Cristo, em suscitar a bondade, a generosidade desse amor incondicional que foi deixado para mim, para você e para toda humanidade como herança por Jesus.

Alimentemos nossa fé, sejamos perseverantes e generosos, perdoemos e deixemos que o Espírito Santo encha nossos corações de luz e de amor.

Assim, seremos mais Felizes... Esse sim é o verdadeiro Espírito do Natal.

Feliz Natal! ... A todos!