NATAL: RECEBA O SEU PRESENTE!

O Criador nos deu um presente, mas para recebê-lo temos que deixar as tristezas e angustias de lado, porque assim estaremos aptos para uma viagem no conhecimento profundo de si.

É no fim dessa viagem que receberemos um maravilhoso presente: amor ao próximo.

Amar o outro significa que acreditamos em sua melhora e evolução.

Por isso essa dialética sem fim: eu me vejo em você e você em mim.

Amai o teu próximo como a ti mesmo, disse um pensador revolucionário.

Vendo a si mesmo como se estivesse mirando num espelho iluminado pode-se ver: defeitos, limites, tristezas; mas também belezas, sonhos e possibilidades. É tudo um reflexo continuo.

É no abraçar isso tudo em nós que perdoamos o outro e o amamos.

E assim passamos a questionar, pois estaremos nos colocando no lugar do outro: Como eu me sentiria em tal situação? O que eu faria se estivesse assim como meu amigo? Como me superaria?

E é aí que recebemos o presente de Deus: o amor verdadeiro, sem cobranças de perfeição, sem expectativas boas ou ruins, sem obsessão. Um sentimento íntegro de quem persevera por acreditar que nada é em vão, nem mesmo o caminho tomado pela primeira partícula que criou o mundo, aquela feita pelo grande arquiteto, que fez você em mim e eu você.

Feliz Natal!