Mensagem de Natal de um não cristão!

Está mais do que provado que o dia 25 de dezembro é uma data apenas simbólica, porque prova, isso ninguém nunca teve. Mas o real é que, seja no dia 25 de dezembro, ou seja em qualquer outra data, parte do Mundo cristão comemora o nascimento de Jesus, o Cristo, Jesus de Nazaré...

É tradição em muitos lugares preparar ceias, trocar presentes, e promover a caridade! Tudo muito lindo e muito politicamente correto!

E Jesus, o que ele deixou de ensinamento que justifique essa bonança vislumbrada a cada Natal?

Durante um sermão histórico que Jesus organizou com seus discípulos, ele pregou para uma multidão aquilo que ele próprio acreditava que fosse um caminho para a salvação da humanidade. Uma espécie de regra divina, que se seguida pelo homem, poderia tirá-lo do abismo alucinado que ele sempre viveu...

Jesus pregou os humildes de espírito, o alívio apalavrado aos que lagrimam de dor; a segurança dos mansos; a honra dos justos e a censura dos injustos; a fleuma dos bons; os puros de coração; a riqueza dos pacificadores; e no final, Jesus também citou a salvação dos perseguidos por seguirem suas orientações...

Durante esse período natalino, vê-se muito choro depois da caridade, muita oração pedindo bênçãos e riquezas. Muita pregação por desapego aos bens; muita promessa de reconciliação; juramentos de amor e perdão...

Minha única tristeza é de ver o homem afirmando praticar aquilo que ele, indisfarçadamente, malmente, consegue praticar nesse dia; e nunca mais até o próximo Natal, ele volta a fazê-lo...

Eu não sou cristão, mas fui ao Monte das Oliveiras num dia atípico, com quase ninguém e chuvoso; e na minha reflexão, meramente imparcial, lembrei também, que aquele galileu frisou bem “a porta estreita”, os falsos profetas, as árvores boas e as más; e os que estão firmes como rocha no desígnio de citar e praticar seus ensinamentos...

O Natal é uma data simbólica sim, e os ensinamentos deixados por Jesus, esses não precisam de datas específicas para serem lembrados e o mais importante: serem praticados!

Se você acredita e pratica os ensinamentos de Jesus, Feliz mais um dia de Natal. Já aos que só falam de acreditam e nunca praticam, Feliz Natal também. Só não andem dizendo por aí que você é aquilo que não conhece!

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 25/12/2017
Código do texto: T6208016
Classificação de conteúdo: seguro