O Natal

O natal se aproxima, as ruas e lojas começam a receber os enfeites natalinos. É uma data alegre e festiva, onde comemoramos o nascimento do menino Jesus, mas, ao mesmo tempo, é triste, pois enquanto muitos lares comemoram com a mesa farta e presentes, outros amargam o terrível sabor da miséria, deixando as crianças apenas sonharem com os presentes que gostariam de ganhar.

É doloroso saber que as injustiças sociais crescem a cada dia e com elas o preconceito e discriminação, acompanhados da falta de oportunidades.

Como explicar para milhares de crianças que não será possível ganhar o presente que elas esperam? Porém, isso não é nada diante de tantas outras injustiças, como o direito à educação, à saúde, ao lazer, e o principal: a comida na mesa; pois a dor da fome chega a ser insuportável e está longe de acabar.

Não podemos fugir desta terrível realidade, muito menos fingir que está tudo bem. É comovente e bonito o gesto humanitário de algumas pessoas no natal, quando estendem a mão para aquelas que nada tem, contudo, fica uma pergunta no ar: E o resto do ano? Tudo volta a ser como era?

No entanto, vamos torcer para que o espírito natalino e a generosidade estejam sempre presentes em cada um de nós, todos os dias do ano.

Feliz Natal!