DALVA DAY: * 2015 - ÁRVORE DE NATAL

 
Feliz Dezembro! Feliz Natal!
 Discussão: ❀ ✿BARRINHAS DE NATAL❀ ✿
    Dezembro chegou.  Em dezembro estamos. Das  antigas Festas de Natal  estamos todos lembrando. Ainda que em muitas cidades, haja tanta gente pelas ruas a comprar, com o desejo de presentear,  ainda que haja  lojas,  shoppings,  residências,  varandas,  fazendas, praças...  Com a Decoração de Natal enfeitadas,  esse dezembro  não está igual,  esse Natal  não será  como os já vividos.  A pandemia também  está no ar.
   Tanta gente já partiu, tanta gente está partindo, tanta gente  chorando,  pouca gente sorrindo. 
   Sim,  é  necessário celebrar o Nascimento de Jesus Cristo. Ele que veio ao mundo por nós, veio em   obediência ao Seu Pai Amado.  Jesus Cristo  tanto nos ensinou sobre o amor,   sobre as partilhas,  sobre  o amor ao próximo, aos animais e a natureza.  E nós humanos, que fizemos  a vida inteira?  Tantas vezes  erramos,  tantas vezes pecamos,  tantas vezes enganamos... 
   O  mundo ficou de pernas pro ar.  Muitos  humanos querendo saber mais do que Deus  e até mudando o que Deus criou e como Deus  fez.  
   Dezembro chegou...  Em nós  há tanta esperança,  desejo de tranquilidade,  de saúde, de famílias unidas,  de trocas de abraços.  Assistindo a Santa Missa,   na hora da paz, que  festa linda dos fieis,  nos apertos de mãos trocados,  nos abraços fraternais com o melhor bem desejado. Agora,  mesmo com esse amor  a Jesus Cristo,  com essa  esperança em  nós, mas  quando lembramos desses momentos há uma tristeza no  lembrar, a face até  começa a molhar,  os olhos estão a prantear.   Como os olhos dessa poetisa que agora vos escreve. 
   Quando  dezembro chega,  o  tempo natalino chega junto,  ainda que  a muito tempo, para muitos é só comércio,  luxo,  viagens  sem  incluir  Jesus  o Senhor da Luz,  para muitos.  Mas  par muitos também  ( desculpem a redundância ) é  tempo  de  celebração, de oração, de renovar  a nossa boa vontade de  partilhar.   E em toda vibração  de amor,  aprendemos muito a ajudar os necessitados, a ajudar o nosso próximo  bem próximo e ajudar os desconhecidos  carentes.   Não  gosto de citar,  mas como  eu  venho fazendo a  tantos anos sem esperar  os carentes me pedir.  Mas, nesse  dezembro,  nesse  Natal que vai chegar,  está tudo  tão diferente até  no nosso jeito de partilhar.  
       Irmãos, o Planeta está em  transição!  Temos a oportunidade de nos melhorar. Podemos ser melhores.  E precisamos inciar essa melhora em vários seguimentos. 
   Eu vos digo,  é  preciso  ser forte,  aceitar as permissões de  Jesus Cristo  até onde Ele permite e não deixar de amar ao  próximo, ao  irmão nosso.
    É  dezembro diferente!  Ainda assim,  o Nasscimento de Jesus Cristo precisamos festejar e lembrar  que essa Terra é um    campo para evolução,  onde viemos em missão. 
Se nesse dezembro tiver dor, tiver solidão, tiver decepção...  Por favor, eu vos peço, sejam bondosos,  pacientes,  sem lamentações e  concedam o perdão em   vossos corações.  Vamos aprender a  fazer o   Natal o ano inteiro e  não só em  dezembro.   O mundo  está carente de amor.  Precisamos mais amar, mais entender,  louvar a Deus no sofrer e agradecer sempre pelo nosso viver e  por todas as oportunidades que temos de sermos pessoas melhores. 
   Não está fácil pra ninguém!  Eu  tenho uma filha  única  e  uma netinha,  e desde março minha  filha  não estar conosco,  trabalhando na  linda de frente,  presenciando  tanto sofrer,  tanta gente partindo.
É dezembro, é  Natal chegando...   Mais amor, por favor.  Não somos daqui, estamos aqui e precisamos  nos melhorar sempre, sempre.
   Feliz Dezembro!  Feliz Natal!  Convidemos Jesus  Cristo para estar conosco, em nossos corações sempre.
             Abraços fraternais em vossos corações,
                                 
                           Rosa Ambiance


Guardiã da Meia Noite: DICAS DE PRESENTE DE NATAL: ROMANCES DE ÉPOCA
 
    



 

 
 
 
 
 
RosaAmbiance
Enviado por RosaAmbiance em 08/12/2020
Reeditado em 08/12/2020
Código do texto: T7130978
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.