Imagem: Google
 



Natal Diferente

Estamos no mês natalino onde comemoramos o nascimento de Jesus Cristo - o filho de Deus e o nosso Salvador. Sempre foi uma data em que a família se encontra para confraternizar e agradecer pelo ano que está prestes a findar. As pessoas conversam, riem, bebem, dançam, trocam presentes, as crianças estão felizes, uma noite perfeita onde brindamos a magia do Natal. Porém, estamos diante de uma situação histórica, vivenciamos uma pandemia, e a maior felicidade é estar vivo e com a família completa, pois muitos terão um Natal melancólico.

O Natal de 2020 é um Natal diferente. Desejamos nos confraternizar, mas não podemos abraçar - é preciso manter o distanciamento social sobretudo para quem tem idosos ou pessoas que fazem parte do grupo de risco na família. Lançamos-nos ao comércio temerosos em busca dos presentes, ao menos para as crianças que tiveram um ano difícil e assistimos nos noticiários o avanço da segunda onda da Covid 19. O que nos cabe fazer é cercar-se dos cuidados de higiene e de proteção sem nada negligenciar, devemos ficar atentos e conscientes de que essa fase vai passar e para os que sobreviverão outros Natais hão de ser comemorados. Portanto, preserve o seu bem estar e o de sua família. Conscientize-se! A pandemia não acabou, logo só saia da segurança do seu lar se for estritamente necessário.

 
Alvaniza Macedo
15/12/2020




 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 15/12/2020
Código do texto: T7136645
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.