Desejos

Desejo:

Que o próximo, seja sempre o mais feliz natal e o mais próspero ano novo.

Que a violência descubra o caminho da paz e o crime encontre o endereço da virtude.

Que as pessoas valham bem mais do que o dinheiro ou qualquer outra coisa.

Que os sonhos deixem de ser quimeras e as utopias transmutem-se em realidade.

Que Deus esteja acima de qualquer religião ou crença e a fé impregne os espíritos de verdadeira e concreta esperança.

Que a ternura conquiste o ódio e a felicidade convença a tristeza.

Que as realizações sejam maiores que as abdicações e as vitórias mais fartas que as derrotas.

Que um mundo melhor, deixe de ser um objetivo distante e passe a ser um incansável labor cotidiano, agendado em cada mente e cada coração.

Que tenhamos menos “globalização” e mais humanidade, menos política e mais sinceridade.

Que as leis sejam menos “modernas e avançadas”, mas que a legislação seja eficaz e realista.

Que haja mais trabalho e menos promessas, menos discursos e mais honestidade, menos falatório vazio e sim, uma ação positiva, abundante e abrangente.

Que tudo e todos, conspirem para dias melhores, onde seres humanos melhores tornem factíveis todos os desejos do bem, irmanados por uma fraternidade real e um amor edificante; convergindo ideais, “exorcizando” desigualdades e preconceitos, sepultando contendas, calando a ignorância, derrubando fronteiras, unificando bandeiras, superando limites.

Desejo...