FELIZ NATAL 2021 - FELIZ ANO NOVO 2011

Queridas amigas, queridos amigos, queridos familiares,

Zuenir Ventura escreveu o livro O Ano Que Não Terminou, referindo-se ao ano de 1968. Nós, sobreviventes da Pandemia, poderemos superá-lo. Poderemos escrever Os Anos Que Não Terminaram, referindo-nos aos anos de 2020 e 2021.

Anos difíceis em todos os aspectos; o social, o político e o familiar. Tivemos uma desintegração enorme no que diz respeito à sociedade no mundo inteiro.

O que se considera como o mais evoluído Ser da criação; amparado em prodígios científicos como a conquista do Espaço; as descobertas nas profundidades dos oceanos; os procedimentos cirúrgicos evoluidíssimos; o debelar de epidemias históricas; a criação de mecanismos que aumentam a longevidade; vive hoje um dilema cruel com esta pandemia; que esse Ser não consegue controlar. Pior, pandemia causada por um vírus. Uma das formas mais elementares de existência; sendo esse especialmente frágil, na medida que é eliminado com água e sabão; uma das mais primárias formas de higienização, sem desmerecer a efetividade desse procedimento.

É. Um vírus está ajudando o ser humano a se redimensionar perante a natureza. Não vamos, por favor, entrar no campo das considerações políticas e ideológicas que vêm sendo efetuadas sobre a matéria.

Permitam-me uma pequena analogia. Os políticos a cada quatro ou oito anos têm que fazer esforços hercúleos para se reelegerem.

Penso que nós também, após uma construção de anos, nos elegemos. Nos elegemos amigos; nos elegemos familiares que se amam. Diferentemente dos políticos, não tentamos nos reeleger a cada período. O nosso esforço para manter essa conquista não é hercúleo, mas é diuturno. Temos, porém, uma enorme vantagem; vantagem essa inalcançável para eles. Nosso mandato é vitalício. Pensemos nisso.

Estamos chegando a mais um final de Ano. Está chegando o Natal. Está chegando o próximo Ano.

Além dos clássicos Votos de um Feliz Natal, proponho que, sem deixarmos de curtir o Bom Velhinho, lembremo-nos que o Natal não é Papai Noel. Natal é Jesus Cristo.

Que neste Natal cultivemos, cultuemos e ponhamos em prática o que foi por Ele pregado; propondo-nos a continuar com os mesmos procedimentos ao longo do Ano Vindouro.

Então, um ótimo Natal para todos nós, com aquele aconchego familiar pertinente a esta data. Tenhamos um excelente Ano Novo; e que durante ele nossa mais constante parceira seja a felicidade.

Abraços e Beijos

Maurilio

Maugo
Enviado por Maugo em 24/12/2021
Código do texto: T7414427
Classificação de conteúdo: seguro