A menina de pouco mais de cinco anos esperava ansiosa
por mais um Natal. 
Em sua casa, as luzes de um pinheirinho brilhavam, encantando-a com suas cores.

No ar músicas natalinas povoavam seus sonhos...
Quem sabe nesse ano Papai Noel  lembraria  dela? 
Havia sido uma boa menina, obedecido à mãe e avó, 
quem sabe?

Mas a noite de Natal chegou e nada do presente tão sonhado, uma boneca Susie... Adormeceu ainda com esperanças de no dia seguinte, encontrar o sonhado brinquedo.

Despertou com vozes, seu pai chegara de mais uma viagem.

Talvez sua mãe tivesse contado a ele, que este era o sonho da menina que dormia, porque ele saira a procura de uma loja ainda aberta, era quase meia noite...

Soube mais tarde que ele havia percorrido as ruas, incansavelmente até encontrar um lojista de boa vontade que abriu-lhe as portas.

Ao retornar, tinha nas mãos o cobiçado presente!

Uma linda boneca Susie! 

Abraçada a boneca tão desejada, a menina adormeceu feliz... Naquele Natal inesquecível, ela recebeu mais que um presente.   Ganhou das mãos daquele homem sempre tão reservado e contido, a certeza de que do seu jeito, ele a amava sim...

E essa certeza, a despeito de tudo, de seus silêncios e ausências, a fizera a menina mais feliz daquele Natal...

 


 



*A menina cresceu, chama-se Cintia, mas até hoje
 sente o cheiro adocicado daquela boneca, 
como era linda!

Naquele distante Natal, meu pai demonstrou que eu era importante para ele, realizando meu sonho.  
Essa é uma das memórias mais doces que guardo dentro de mim, de um Natal para jamais esquecer... 

 

                         nat17.gif

Carinhosa
Enviado por Carinhosa em 20/11/2007
Reeditado em 19/11/2015
Código do texto: T744374
Classificação de conteúdo: seguro