Por um feliz natal e ano novo

As comemorações natalinas e a passagem do ano, não possuem o poder místico de implementar uma metamorfose mágica, capaz de numa virada de folhinha ou troca de calendário, converter todo mal em bem. Porém, essa época, traz um apelo simbólico, que toca os corações menos empedernidos, levando-os à sinceras reflexões

Desejamos para nós e para os que nos cercam, um feliz natal e um ano novo repleto do bom e do melhor. Mas... o que temos feito para concretizar esses anseios? Qual tem sido a nossa colaboração, para que a vida possa conspirar favoravelmente a nós? Temos feito a nossa parte? Temos desempenhado bem o papel que nos cabe no grandioso palco do existir?

Viver; é somar possibilidades, multiplicar esperanças, dividir oportunidades, subtrair diferenças. Recebemos aquilo que damos, colhemos o que plantamos

Hoje somos mais tolerantes e menos preconceituosos do que ontem? Nos tornamos mais fraternos, honestos, altruístas? Damos mais importância ao ser? ou ao ter? Estamos preocupados com a preservação do meio-ambiente? Valorizamos nosso voto e nossa cidadania? Ou aguardamos que outros façam o que a acomodação, e a indiferença nos impediram de fazer?

A felicidade, a paz e todo o bem que queremos, fazem parte de uma grande construção que começa em cada um de nós, o mundo externo só mudará, quando modificarmos nosso mundo interior e contagiarmos positivamente o outro com nosso exemplo acendendo um rastilho de luz, iniciando um ciclo virtuoso rumo a natais verdadeiramente felizes e anos novos prósperos e fecundos.

Sem esse mergulho interior e a determinação em fazer acontecer, reeditaremos a cada ano; desejos não realizados, promessas não cumpridas, sonhos adiados, efêmeros costumes, estéreis formalidades.

Pense nisso! Tenha um Natal (com Noel), mas com muito mais Cristo e que a semeadura desse novo ano, seja o presságio de fartas colheitas nos anos vindouros.