“EU RESPEITO JESUS”.

   (Mensagem de natal).

 

Não sou temente a Jesus, pois só temo a coisa ruim... Eu sou fiel a Jesus, eu amo Jesus, eu respeito Jesus; pois diferente não poderia ser.

Desculpe-me quem ler este texto e não entender a minha mensagem... Sou cristão católico e em cristo tenho fé, e ter fé em minha opinião, é diferente de “temer”, teme-se a um ditador, a alguém que escraviza não a quem te deu o livre arbítrio.

Noutro dia eu andava pela rua, e por acaso eu ouvi duas senhoras conversando, e falavam sobre o evangelho... E ainda por coincidência falaram sobre o natal; Elas criticavam os costumes católicos, sobre a comemoração natalina; eu não entrei na conversa, pois entendi que não tinha o direito de me intrometer em uma conversa da qual não fui convidado... Além do mais, eu ouvia a conversa de curioso; mas o pouco que ouvi tirei a conclusão  de que foram “desrespeitosas”, com os ensinamentos de uma religião alheia a delas, ainda que por meio de pesquisa ele, Jesus, não nascera no dia 25 de dezembro... Mas o que importa o dia? Ou o mês? Para mim o importante é que ele nasceu, não diferencia em nada as suas obras, os seus ensinamentos.

Concordo que na bíblia não diz que Jesus Cristo nasceu nessa data, porém há tantas coisas que a bíblia não diz, por exemplo: quem foi à mulher de Caim... O importante é que sabemos que ele nasceu se criou e viveu aqui na terra, e vive cuidando de todos nós até hoje... E viverá para todo o sempre!

- Que o espírito natalino amoleça os corações dos humanos, e que o espírito de Deus abençoe todos os lares, que haja pão em cada mesa, e vinho em cada taça; e que haja harmonia em todos os lares, e união em todas as famílias do mundo, feliz natal para todos!