FELIZ NATAL

Para não ser diferente, nem usar o verdadeiro significado do NATAL para agradar com falsas palavras, compartilho com todos o que de mais puro existe no amor.

" Mas o que amo, amando-te? Não uma beleza corpórea, não um encanto trasitório, não um fulgor como o da luz, que agrada a estes olhos, não doces melodias de cantos de todo tipo, não o suave perfume das flores, de ungüntos e de aromas, não o maná e o mel, não membros desfrutando no amplexo carnal. Não são essas coisas que amo, amando meu Deus. E, no entanto, por assim dizer, amo uma luz, uma voz, um perfume, um alimento e amplexo quando amo meu Deus: luz, voz, perfume, alimento e amplexo do homem interior que esta em mim, onde resplandece em minha alma uma luz que não se dissipa no lugar, onde ressoa uma voz que o tempo não rouba, onde exala um perfume que o vento não dispersa, onde provo um sabor que a verocidade não reduz, onde me aperta um amplexo que a saciedade jamais dissolve. É isso que eu amo quando amo meu Deus".

Santo Agostinho de Hipona.

Uma luz que não se dissipa no lugar, uma voz que o tempo não rouba, um perfume que o tempo não dispersa, um sabor que a verocidade não reduz, um aplexo que a saciedade jamais dissolve: AMA TEU INTERIOR E AMARÁS TEU PRÓXIMO.

FELIZ NATAL

Sitonio
Enviado por Sitonio em 21/12/2007
Código do texto: T786552