O pequeno sublime menino Jesus

Grandioso, um pequeno menino nasceu e da sua magnífica simplicidade, emergiu o Ser mais notável de todos os tempos – o menino Jesus. Menino esse que, um dia, – segundo as Escrituras Sagradas, – aos trinta e três anos deu sua vida por todos nós.

Pregado na cruz, o cordeiro, filho de Deus, foi crucificado para nos salvar. Desde então, todos nós exímios pecadores, tivemos a nossa absolvição diante de Deus.

Sendo assim, a meu ver, é inadmissível que nós nos acovardamos diante da cruz em nosso dia-a-dia. Lembre-se que sacrifício maior, por nós, já foi feito.

A sua cruz está pesada? Não se preocupe, não é só a sua. Não desista e, sobretudo, não espere alguém para ajudar-te a carregá-la, acredite que ninguém recebe o fardo que não pode carregar.

Às vezes, somente nas horas mais difíceis da vida, quando negreja à nossa volta barreiras que parecem intransponíveis, quando não suportamos mais o padecer da nossa cruz, é que nos lembramos do nosso menino Jesus.

O certo é que isso não é regra excepcional, e é por isso que afinal, porém, temos o Natal, para que assim, possamos agradecer a ele por nos interceder lá na cruz do Calvário.

Seja lá qual for o seu Deus, seja lá qual for a sua fé, lembre-se que foi Jesus Cristo que deu sua vida por nós. Tenha por ele um sentimento inefável e, na noite Natalina, agradeça-o por este nobre e grandioso ato.

Com votos de Feliz Natal e Próspero 2006.

Que sejamos sempre felizes!

Escritor Edilmar Lima

Edilmar Lima
Enviado por Edilmar Lima em 22/12/2005
Código do texto: T89266