VIDA É RECOMEÇO

É momento de festa, de comemorações...

Deviamos pensar bem no que disse Carlos Drumond de Andrade: "quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial".

É... Esse cara resolveu fatiar o tempo e aventar um sentido de início e fim.
Mas será que tudo isso tem um sentido
ou nós é que devemos mudar e dar sentido a tudo isso?

Qual a resposta?
Bem, sei lá... Penso que o sentido de cada um é algo intransferível e intransponível, pois significa FÉ.

Não vamos confundir Fé com divino, tampouco divino com fé.
Fé é crer...
É estar presente quando for necessário...
É estar ausente quando necessário for...

Vamos pensar que fé é apostar, é vivenciar o outro, é transformar, é fazer a plantação e se preparar para colheita.
Mas colher o que?

A meu ver, colher renovação, o novo...
É ver no avesso, no reverso, a chance de mudança...
Não é ocultar o medo, tampouco a intolerância,
mas, sim, evidenciar no contraditório o exemplo do eqüidistante, pois a distância é a mesma entre um ponto e outro;

Saber que para cada espera haverá um termo e sempre haverá um fim que apontará um recomeço.
Se deixarmos de crer no recomeço de tudo, penso que cessarão os sonhos, a esperança desaparecerá e deixaremos realmente de existir e caminharemos lânguidos ao encontro do nada.

Não desanime...
Chegamos ao fim de um tempo que anuncia um nascimento e
se prepara forte,de punhos cerrados, firme, altivo, com olhos bem abertos para o futuro, para luta de novas conquistas que todos nós alcançaremos...
é Natal.

Amo vocês, meus queridos companheiros
da jornada terrestre.

(Meg)