Reflexão sobre o Natal...

É Natal...

Dia em que comemoramos o nascimento de Jesus; um dia especial, sem dúvidas...

Mas o que é o Natal?... Um dia para pararmos e refletirmos profundamente o que nós podemos ser para o nosso irmão.... para refletirmos e pedirmos perdão à Deus pelos nosso egoísmo (pois às vezes o somos, sem percebermos), pelos nosso erros, por nossa falta de compaixão pelo mais necessitado...

Um dia para que nós possamos ser mais humano com nosso semelhante... e assim aprendermos a perdoar...

O natal não é somente o dia 25 de dezembro, o natal tem que ser todo dia de nossas vidas... para que aquela criancinha que nasceu a mais de dois mil anos, renasça em nossos corações todo dia quando acordarmos de manhã, e que não o cruxifiquemos com nossos corações duros, sem amor, rancoroso e cheio de ódio.... que possamos ser na verdade o espelho que reflita a verdadeira semelhança de Deus... que tenhamos em nossos corações o máximo de fé, amor e compaixão por todos os irmãos necessitados...

Que possamos ser para o próximo não só um “+ amigo”... e sim o AMIGO.... aquele que está pronto a estender a mão a qualquer hora... sem pedir nada em troca, pois com certeza já estaremos ganhando muito em outro plano; o espiritual... seguindo os ensinamentos do FILHO DO HOMEM, estaremos sim fazendo a vontade do PAI...

(Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda tua alma, com todas as tuas forças, e com toda a tua mente; e a teu próximo como a ti mesmo) Lucas 10 27:28

(...”Então lhes responderão os justos: SENHOR, quando é que teve fome e Lhe demos o que comer? Com sede e Lhe demos o que beber? Quando Te vimos peregrino e o acolhemos? Ou nu e o Lhe vestimos? Quando Te vimos enfermo ou no cárcere e fomos visitar-Lhe? Respondendo-lhes o Rei dirá: “ NA VERDADE EU VOS DIGO: SEMPRE QUE ISSO O FIZESTES A UM SÓ DENTRE OS MENORES DESSES MEUS IRMÃOS, À MIM O FIZESTES”.”) Mateus 25 31:40