PESSIMISMO

Um dos piores sentimentos que o ser humano pode ter é o pessimismo. Esse sentimento rouba a energia vital, fazendo com que o ser humano descreia de si mesmo, de tudo e de todos. O pior porém, é que o pessimista se considera uma eterna vítima, colocando a culpa do próprio insucesso em tudo e em todos, menos no principal responsável: ele mesmo.

Acreditar ou não na possibilidade de crescer na vida, enxergando e aproveitando as oportunidades que aparecem é uma decisão estritamente pessoal e ninguém tem o direito de culpar nada e nem ninguém por isso. As pessoas que acreditam que podem, empenhando o tempo, esforço e disciplina necessários, fatalmente poderão. As que cruzam os braços, conformando-se com a situação achando que não podem, nunca poderão. Na realidade o poder e o não poder é só uma questão de fé. O sucesso ou o fracasso depende exclusivamente da fé que primeiramente depositamos no Deus que nos criou e nos colocou aqui para sermos vencedores e depois depende do fato de crermos em nós mesmos e nas nossas próprias forças e capacidades, que também são presentes inestimáveis desse Deus maravilhoso!

Ser pessimista ou permitir que essa erva daninha cresça na nossa vida e na dos nossos semelhantes é desprezar o próprio Autor da Vida, que pelo Seu sacrifício na cruz do Calvário nos ofereceu e oferece vida em abundância através da fé. E é também pela fé e em sinal de gratidão que todo seguidor de Jesus Cristo precisa ser constante e extremamente otimista, alegre e feliz, com aquele otimismo, alegria e felicidade que todo verdadeiro Cristão conhece e que todas as riquezas e glórias do mundo são incapazes de oferecer.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 26/10/2015
Código do texto: T5427590
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.